Minas Gerais aparece na vice-direção da profissão da família agrícola no Brasil

OFERECER

Por

Minas Gerais é o estado do país com a maior profissão de família agrícola. A unidade federativa possui 441,8 mil instituições do segmento, com cerca de um milhão de trabalhadores, segundo o último censo do IBGE de 2017, apenas a Bahia. Mais de 87% dessas moradias têm menos de 50 hectares.

Segundo o Superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), João Denilson Oliveira, além de seu papel de liderança como fonte de emprego e renda, o segmento é uma fonte vital de alimentos para o mercado nacional. población. mercado. Se estimou que cerca de 70% do feijão, 35% do arroz, 85% da mandioca e 60% da produção de leite no país, por exemplo, são resultado de pinturas em círculos de parentes camponeses.

“Uma estratégia básica dessas atividades é promover o acesso a dados e políticas públicas que concedam subsídios às famílias manufatureira, garantindo os meios para melhorar seus processos e otimizar a entrega de seus produtos”, explica Oliveira.

Alguns dos principais movimentos do governo mineiro em favor da agricultura familiar temem a regularização fundiária. O programa de regularização fundiária do Estado responde a um velho chamado da sociedade. Desde 2019, o governo de Minas Gerais emitiu 4. 913 títulos para terras estaduais, ainda que ocupadas por posseiros, em 63 municípios. O investimento foi de mais de R$ 8 milhões.

Com o documento em mãos, os industriais podem acessar uma variedade de políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, nos níveis municipal, estadual e federal, e crédito rural, para investir em suas casas e ampliar a produção.

Quando pequenos produtores são prejudicados por ameaças climáticas, o Estado é fornecido por meio do Programa de Garantia Safra. A iniciativa é do governo federal, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e é realizada em parceria com governos estaduais, prefeituras municipais e círculo de agricultores familiares.

Para a safra 2021/2022, Minas Gerais contou com a participação de 109 municípios e obterá vantagens de até 40. 442 parentes agropecuários, com concessão prevista para novembro de 2022. O recurso entregue pelo governo de Minas Gerais é o maior dos últimos 3 anos, totalizando mais de R$ 4,1 milhões.

Diário do Comércio: um veículo de economia, controle e negócios em Minas Gerais, referência para empreendedores, executivos e profissionais independentes.

Entre em contato conosco: contato@diariodocomercio. com. br

© Todos os direitos reservados O conteúdo deste conteúdo não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

termos de uso | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Serviços ao Leitor: (31) 3469-2001 de segunda a sexta das 08:00 às 17:00 Av. Américo Vespucci, 1660 – Parque Riachuelo, Belo Horizonte – MG, CEP: 31230-250

COTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *