Temur Durrani é repórter de geração do The Globe and Mail’s Report on Business em Toronto.
Sua política se concentra na geração de novidades e problemas semelhantes às criptomoedas, na presença da “Big Tech” no Canadá, na evolução da Web3 e na próspera economia autoral do país.
Temur entrou para o The Globe no início de 2022 depois de trabalhar mais recentemente na BNN Bloomberg, onde relatou histórias corporativas nacionais e relatórios de negócios para audiências virtuais e de transmissão. Anteriormente, foi repórter do Winnipeg Free Press, Toronto Star, iPolitics (Ottawa) e The New Brunswick Telegraph-Journal. Ele também escreveu para Maclean’s Magazine, The Financial Post e The Hamilton Spectator.
Jornalista globetrotting da Colúmbia Britânica, Temur cobriu protestos em Hong Kong, grafites na Índia e Paquistão, colisões no Alasca, crime em GTA, política federal em Ottawa, pequeno em Marítimo, finanças nas Pradarias e até mesmo a trajetória histórica dos Raptors nas finais da NBA.
Membro do júri do Dalton Camp Award, que concede aos jovens escritores um prêmio de US$ 10. 000 pelo ensaio mais produtivo sobre a ligação entre mídia e democracia, Temur aparece em audiência e painéis de transmissão para fornecer estudos sobre a economia canadense.
Ele fala seis línguas fluentemente ou conversais (adivinhem quais!) e gosta de um meme, especialmente antes desse meme se tornar um token fungível ou não fungível.