Pernambuco elege Raquel Lyra como Governadora do Estado pelo PSDB

30/10/2022 às 20:22

Raquel Lyra eleita governadora de Pernambuco ‧ Foto: divulgaçãoFont tamanhoA-A

A ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) foi eleita governadora de Pernambuco. Com 88,71% dos votos contados, ela foi matematicamente eleita. Raquel deu 2. 773. 044 votos ou 58,87% dos votos válidos. Embora tenha perdido o marido precisamente no dia da primeira circular da votação e parado de votar naquela ocasião, ela chegou aqui no momento da primeira circular.

Fez campanha intensa no momento do retorno, sem apontar e sem receber o formal de nenhum dos candidatos à presidência, e a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) venceu, que recebeu 1. 974. 894 votos ou 41,13% dos votos válidos.

No primeiro turno, Marília obteve 23,97% dos votos válidos. Rachel, por outro lado, obteve 20,58% dos votos.

Nascida em Recife, Raquel tem 43 anos e é advogada. Foi eleita prefeita de Caruaru em 2016 e reeleita em 2020, mas renunciou para concorrer ao governo estadual. Governo de Eduardo Campos, e deputado estadual por dois mandatos consecutivos (2011 a 2017).

Seu marido, o empresário Fernando Lucena, 44, sofreu um grave infarto e morreu na manhã da votação na primeira circular das eleições. A Governadora eleita é Priscilla Krause (Cidadania). O PRTB também é um componente da coalizão vencedora.

A candidata derrotada, Marília Arraes, tem 38 anos e também é advogada. Iniciou sua carreira política como vereadora em 2008 na capital pernambucana, cargo que ocupou por dois mandatos. Foi Secretária de Estado da Juventude e Emprego na gestão de Eduardo Campos (falecido em 2014), seu primo. Em 2018, foi eleita deputada. Dois anos depois, concorreu à prefeitura de Recife, mas foi derrotada por outro primo, João Campos (PSB), no momento perfeito.

O atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), em seu atual mandato e, portanto, não concorreu à reeleição.

Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB), Miguel Coelho (União Brasil), Jones Manoel (PCB), João Arnaldo (PSOL), Pastor Wellington (PTB), Jadilson Bombeiro (PMB) e Claudia Ribeiro foram derrotados na primeira (PSTU).

Fonte: Revista Ocidental

Para ler no seu telefone, aponte a câmera

Aviso: Todo o texto publicado na Internet PB Reporter não reflete a opinião desta página online ou de seus autores e é obrigação dos leitores que o publicam.

Jornalista

Defendendo

Sociedade

Deus o abençoe

Abacate

Medicamento

Opiniões dos leitores

Deus o abençoe

Escritor político

Cajazeiras/PB

Cajazeiras/PB

Uiraúna/PB

Cajazeiras/PB

Design/PB

Itaporanga/PB

Cajazeiras/PB

Sousa/PB

Patos/PB

Patos/PB

dovecote/PB

Sousa/PB

Uiraúna/PB

Triunfo / BP

Sousa/PB

Cajazeiras/PB

Cajazeiras/PB

Princesa Isabelle/PB

Sousa/PB

Sousa/PB

São João do Rio do Peixe/PB

Sousa/PB

© 2006-2022 – Repórter PB – Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *