TRE-MG alerta inspetores eleitorais não credenciados

\n \n \n “. concat(self. i18n. t(‘search. voice. recognition_retry’), “\n

” s ” ” t. config. saAria. shownText “

“e. config. saAria. closedText”

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais informou que os eleitores se apresentaram como “inspetores” de um dos candidatos à presidência da República em setores de Belo Horizonte e localidades do interior de Minas Gerais neste domingo (30).

O número exato de eleitores que compareceram dessa forma não foi divulgado. Todos eles tinham a tarefa de pesquisar o partido do candidato que alegavam representar.

O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem incentivado nos últimos dias ativistas a se registrarem em uma página online para, segundo o concorrente, os administradores de seus locais de votação.

As listas oficiais de inspetores partidários estão nas seções, segundo Paulo Tamburini, diretor do posto de segurança institucional do TRE-MG. Se o usuário se apresentar como supervisor e sua ligação não for listada, ele é solicitado a procurar sua parte.

“O prazo para esse credenciamento terminou em 28 de outubro”, diz a decisão. “Quem não foi aprovado pelo TRE não é contribuinte”, acrescentou.

A decisão emitiu o aviso para salvar os eleitores que não tinham o credenciamento oficial da fórmula da justiça eleitoral para ir às urnas no final do horário de votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *