BENGALURU, Índia (Reuters) – As ações da Amazon. com caíram quase 10% no início da tarde desta sexta-feira, quando a loja online quase perdeu sua posição no clube de negócios de trilhões de dólares depois de prever vendas no quarto trimestre, de acordo com estimativas de Wall Street.
Às 13h22, as ações da Amazon caíam 10,2%, para 99,55 dólares, depois de caírem para US$ 96,77 e para o menor nível desde março de 2020.
Wall Street sobe com impulso da Apple superando desânimo da Amazon
Amazon pode ter um preço de mercado de menos de US $ 1 trilhão pela primeira vez em 2 anos e meio
Analistas temem que fatores macroeconômicos, além de um dólar forte, continuem a atormentar a Amazon no curto prazo, mas no longo prazo, a empresa poderá se recuperar.
“Apesar da aceleração da receita, o estoque da Amazon está sob pressão no mercado devido a estimativas abaixo do esperado. A eficiência ainda voltou ao e-commerce”, disse Ben Barringer, analista da Quilter Cheviot.
Embora o segmento de nuvem tenha visto uma forte e sustentada expansão para empresas de tecnologia, indicações da Amazon, Microsoft e Intel nesta semana apontam para uma queda no investimento de visitantes à medida que os preços sobem.
(Por Akash Sriram e Chavi Mehta)