Acre divulga expansão da criação de tarefas em agosto

Dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, confirmaram, mais uma vez, um saldo positivo de geração de empregos no Acre. Em agosto deste ano, o Estado criou 858 tarefas. Quantitativo 129% maior do que o registrado na mesma época em 2021.

Com 636 vagas, o setor foi o que mais contribuiu para o crescimento. Na construção civil, o Acre registrou 108 contratações, seguidas pelo comércio, com outras 104 pessoas oficialmente inseridas no mercado de trabalho duro. Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia são os municípios que criaram o número máximo de vagas.

Os números consolidados foram celebrados através do governador Gladson Cameli. Segundo o funcionário, no Acre políticas públicas voltadas para a atração de novas e, portanto, a geração de mais empregos serão intensificadas.

“Este será o precedente mais sensato do governo nos próximos anos. Vamos oferecer situações obrigatórias e o Brasil procurando indústrias para identificar no estado. Sabemos que o desafio será grande, mas a vontade de trabalhar para substituir a verdade é muito maior”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *