Os bloqueios nas estradas catarinenses, causados por manifestantes pró-Bolsonaro, além de afetar o trânsito nas estradas e serviços de fitness, estão gerando considerações no quadro de escolaridade no litoral norte de Santa Catarina. Veja como fica na cidade da região abaixo.
Em Itajaí, as categorias da rede municipal seguem até as 15h16, segundo a assessoria de imprensa. As aulas na Univali (Universidade do Vale do Itajaí) também continuam na segunda-feira (31), segundo dados da assessoria de imprensa.
“Coordenadores e diretores lidarão imediatamente com casos em que os alunos têm campi bagunçados devido a bloqueios de estradas. O conceito é que ninguém se machuca. Dependendo dos alunos, algumas categorias noturnas terão categorias online. “
A rede municipal de Brusque continua com categorias nesta segunda-feira (31). O Unifebe (Centro Universitário de Brusque) informou em nota que “os cursos de todos os cursos de graduação e pós-graduação do estabelecimento serão dispensados para fazer”, devido aos bloqueios.
“A medida foi cumprida pela primeira vez apenas na segunda-feira e as atualizações dos cursos de terça-feira serão informadas através da página online e redes sociais da UNIFEBE”, conclui a nota.
A rede municipal de Balneário Camboriú liberou bolsistas da região sul do município. As entradas da região já são afetadas pelos bloqueios. Leia o folheto:
“A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú informa que devido aos bloqueios que estão sendo realizados na BR-101, os pais e responsáveis dos jovens das escolas da região sul (Nova Esperança, Barra, São Judas, Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras) já podem recolher os jovens das unidades. A resolução foi feita para que não haja inconvenientes no caminho de volta, já que o trânsito nas entradas da cidade já está começando a ser interrompido.
Secretaria reitera que trabalhadores de núcleos municipais e centros educacionais preencherão suas agendas.