Contagem de PE: sai em tempo real quem vence as eleições em Pernambuco

Publicado em 02/10/2022 às 00:05.

Última atualização em 02/10/2022 às 01:23.

Pernambuco irá às urnas neste domingo, 2 de outubro, para eleger o próximo governador do estado.

Marília Arraes (Solidariedade) lidera as pesquisas eleitorais, seguida por Raquel Lyra (PSDB). Eles são os favoritos para triunfar na circular do momento de 30 de outubro. (Veja voto por voto na página Eleições do EXAME).

Na eleição de domingo, os locais de votação abrem às 8h. no domingo e fecha às 17h (horário de Brasília), quando começam a ser contadas as votações.

A previsão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que, como este ano o calendário de votação do Brasil será unificado na hora de Brasília, os primeiros efeitos do cálculo começarão a ocorrer um pouco depois das 17h, quando a votação ocorrerá. ser fechado. .

Para vencer na primeira circular, o candidato quer obter a maioria dos votos válidos (excluindo espaços e lacunas), ou seja, 50% mais pelo menos um voto. Outubro.

Um total de 11 nomes foram indicados para Pernambuco em 2022. Veja a lista alfabética dos candidatos a Pernambuco:

Além dos governadores dos estados, as eleições no Brasil no domingo 2 também vêm com o voto do presidente, senadores (um congruente com os deputados estaduais), federais e estaduais.

Pernambuco elege neste domingo um senador que permanecerá no cargo por 8 anos. Cada estado tem direito a 3 cadeiras no Senado, para um total de 81 senadores na Câmara.

Os candidatos ao Senado de Pernambuco, em ordem alfabética, são:

É Teresa Leitão (PT), que lidera as pesquisas com cerca de 30% dos votos, de acordo com a última pesquisa do IPEC. Há um empate técnico para o cargo no momento entre Gilson Machado (PL), André de Paula (PSD) e Guilherme Coelho (PSDB).

Para a corrida ao Senado, não há segundo turno, e quem tiver mais votos fica com o lugar.

Mais informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *