Eleições 2022: Eduardo Leite (PSDB) derrota Onyx Lorenzoni (PL) e é eleito governador do Rio Grande do Sul

Com Lula ou sem Lula, o investimento que você tem nesse link é pago e pode fazer você ficar “pesado” em sua conta. Descubra clicando aqui

A disputa entre Eduardo Leite (PSDB) está encerrada -que quase perde o momento circular- e Onyx Lorenzoni (PL)

Após renunciar ao cargo em março deste ano, em uma tentativa fracassada de concorrer à presidência, o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi eleito em disputa apertada contra Onyx Lorenzoni (PL).

Com 100% das urnas contadas, Leite escolheu com 57,12% dos votos válidos, contra 42,88% do adversário. No primeiro turno, Onyx liderou com 2. 382. 026 votos válidos (37,50%), enquanto seu concorrente teve 1. 702. 815 votos (26,81%) – e quase chegou ao lugar do momento, já que Edegar Pretto (PT) foi excluído do confronto por uma diferença de pouco mais de 2. 000 votos.

Aqui, também, um fato curioso sobre o estado gaúcho é posto à prova: é o único estado que nunca reelegeu um governador no país. -eleito.

Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite, 37 anos, é formado em Direito e, antes de ser eleito governador do Rio Grande do Sul em 2018, prefeito da cidade de Pelotas de 2013 a 2017, onde também atuou como vereador.

Hoje, após a queda significativa da representação de seu partido, o PSDB, no cenário nacional, é apontado como um dos líderes capazes de dar sobrevivência e renovação à sigla. Apesar disso, perdeu as primárias tucanas para o ex-governador de São Paulo. João Doria em um intenso debate sobre quem concorrerá à presidência este ano.

Mas poucos meses depois de Leite deixar a corrida, Doria não conseguiu sua candidatura e o PSDB ficou sem um candidato ao Planalto este ano. Com isso, Eduardo Leite tomou a decisão de dar uma olhada na retomada de sua posição como governador, pedindo a outros membros de seu partido mais interesse na política. A pista é transparente: Brasília provavelmente não viria agora, mas não esconde sua preferência por este dia.

A cruzada do Rio Grande do Sul marcou a denúncia da liderança de Eduardo Leite, recém-chegado ao cargo e que, em 2018, se disse contrário à reeleição, o que provocou ataques desde o início.

Em um dos momentos mais discutíveis e menos querido pelos eleitores, Onyx Lorenzoni disse que o resto gostaria de ter “um governador de verdade e uma primeira-dama”. Pensava-se que ele era homofóbico, já que Leite se tornou gay em 2021.

Isso ajudou o candidato a ganhar mais apoio, seja de personalidades e políticos, juntando-se a outros partidos. O episódio ajudou Leite a se recuperar nas urnas.

No último debate antes da virada do momento, os dois trocaram acusações de corrupção e um vídeo viralizou nas redes sociais. Nele, Lorenzoni se recusa a responder às perguntas de Leite, enquanto o tucano tenta descobrir qual é a opção do adversário para a política fiscal existente no Estado. O regime de estímulo é.

Na corrida presidencial, Leite venceu Simone Tebet (MDB) no primeiro turno, mas na época ele gostava de permanecer imparcial, apesar de ter conquistado a vitória do PT na decisão.

Onyx Lorenzoni, então ex-ministro de Jair Bolsonaro (PSL), apoiou sua candidatura à reeleição.

De acordo com a última pesquisa Ipec/RBS, Eduardo Leite ganhou recentemente 56% dos votos válidos, enquanto Onyx Lorenzoni tem 44%. A margem de erro da pesquisa é de mais ou menos 3 pontos.

Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite nasceu em Pelotas (RS) em 10 de março de 1985. Aos 37 anos, ele é um dos políticos mais jovens do cenário nacional. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e mestre em controle de gestão pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Também estudou políticas públicas na Universidade de Columbia, Nova York, EUA. EUA.

Ele é filho de um advogado e professor e uma de suas principais defesas é a educação.

Sem esconder que seu grande sonho é o Palácio do Planalto, tomar o Palácio do Piratini este ano é um passo para o candidato dar passos maiores e para a sobrevivência de seu partido.

Junto com Romeu Zema (Novo), é um dos apelos mais citados para concorrer à presidência da República em 2026. Leite ainda aproveita para se posicionar diante da situação existente de polarização política, buscando transformar seu chamado em um imaginável. Para a frente, mais tranquilo.

Onyx Lorenzoni, também gaúcho, nasceu em 3 de outubro de 1954 em Porto Alegre. Aos 68 anos, cumpriu cinco mandatos consecutivos como deputado estadual e federal, além de ser veterinário.

Apoiador inabalável do presidente Jair Bolsonaro desde sua candidatura, ocupou um total de 4 ministérios desde o início do atual governo: Casa Civil, Cidadania, Secretaria-Geral da Presidência da República e Trabalho e Previdência Social.

Logo após a eleição de 2018, ele escolheu o então presidente Michel Temer para chefiar o Gabinete de Transição do governo.

O deputado iniciou sua vida política no PL, migrou para o PFL – o partido sucessor da Arena, que apoiou a ditadura do exército no Brasil – e, eventualmente, acabou se juntando ao DEM quando o PFL substituiu seu nome.

Ele passou a ser conhecido como um opositor dos governos do PT em Brasília e defendeu as diretrizes alfandegárias, bem como uma economia mais liberal.

Conservador na política, liberal na economia, de direita no tabuleiro político-ideológico, Onyx tem guiado seus movimentos na vida pública através de bandeiras protetoras como a desoneração fiscal, o direito do cidadão à autodefesa, ao hedge de ativos e ao discurso anticorrupção.

Lorenzoni tem 4 filhos e um deles seguiu os passos do pai: Rodrigo Lorenzoni, o terceiro deputado estadual mais eleito do Rio Grande do Sul no primeiro turno deste ano.

Você sabe como acessar as estrelas que constroem as carteiras dos ricos com investimentos mínimos de R$ 30? Pi nasceu para colocar esses investimentos inteligentes na ponta dos dedos

Os títulos com taxa fixa e Selic também tiveram um bom desempenho, enquanto o ouro, o dólar e os títulos vinculados à inflação caíram no mês.

Empresa terá 49% da SPE, que instalará 4 usinas fotovoltaicas em estruturas flutuantes nos reservatórios da Sabesp

Embora ainda haja muitas incertezas e considerações no radar, a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas é uma possibilidade para a página do mercado monetário. Os nomes dos chefes da equipe econômica são aguardados ansiosamente. para que os investidores possam ter uma ideia de como as interrupções serão tratadas [. . . ]

A força do capital estrangeiro na segunda-feira apoiou o otimismo. Além disso, o alívio do ruído diante da situação política merece aproveitar a empresa.

Em relação aos 3 meses anteriores, no entanto, o indicador caiu para 33,6%.

CNPJ: 33. 523. 405/0001-63

Usamos cookies para comprar estatísticas de hóspedes, personalizar anúncios e sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *