Eleições 2022: Operação apreende R$ 1,6 milhão, prende mais 205 pessoas e registra 68 casos de compra de votos e corrupção eleitoral

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou nesta segunda-feira (31) o balanço final da fase momentânea da Operação Eleições 2022, instaur para combater crimes eleitorais. Entre sexta-feira (28) e nove horas da manhã desta segunda-feira, órgãos de segurança pública de todo o país apreenderam cerca de 1,6 milhão de reais em dinheiro, fizeram 205 prisões e registraram 68 casos de suposta compra de votos e corrupção eleitoral.

Foram registradas 1. 166 ocasiões semelhantes a algum tipo de crime eleitoral. Destes, os mais comuns foram violações ou tentativas de violação do sigilo do voto (265 casos), seguido de afastamentos (154) e desobediência à lei eleitoral (124 casos). ).

Coordenada por meio da Secretaria de Operações Integrais (Seopi) do MJSP, a operação é realizada em parceria com os órgãos de segurança pública dos 26 estados, mais o Distrito Federal, e com a participação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nacional (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério da Defesa, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Secretaria Nacional de Defesa e Proteção Civil (Sedec).

Saiba mais sobre a Eleição de 2022 no iBahia. com e o portal no Google News.

Veja também

Acompanhe nossas redes sociais abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *