Atualmente, a Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado) atua no Bloco 10 da UFRR (Universidade Federal de Roraima), em conjunto com o CAF (Centro de Fronteira do Amazonas), graças a um empréstimo da instituição de ensino superior. substituição nos próximos 60 dias, quando as obras de manutenção da distribuição física do prédio do governo de Roraima, no Parque Anauá, Boa Vista, forem concluídas.
A nova sede também inclui o Iaterr (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural). Durante uma escala técnica realizada na terça-feira, 25, o presidente da Faperr, Pedro Cerino, tomou conhecimento da área onde, futuramente, o estabelecimento funcionará.
“É uma área ampla e bem localizada. Agradecemos ao Governo de Roraima, especialmente Seinf e Depois, que responderam temporariamente ao nosso pedido de alocação e reforma da área, para mencionar a adequação do local. Estamos preocupados e contando com os dias para entrega”, disse.
O presidente posterior Marlon Buss explicou que a renovação responde a uma demanda antiga. “Nossa construção tem uma estrutura muito inteligente, mas precisa de manutenção. Isso responde à preferência dos nossos servidores, que ganharão muito com a reforma”, disse Buss. estressado.
Segundo a engenheira da Seinf (Secretaria de Infraestrutura) Sônia Nattrodt, a reforma da construção da Faperr e yater é um precedente. “Nosso procedimento está completamente legalizado e comprometido. Temos esse passado porque temos a urgência. ter uma nova sede para servidores e população”, disse Sônia.