Mais chuva no sul de Mato Grosso do Sul nos próximos dias

O estado de Mato Grosso do Sul é uma das regiões do Brasil onde choveu forte nesta semana. A vazão de ventos em outros graus do meio ambiente traz muito ar úmido da Região Norte para a região de Mato Grosso do Sul e também para o Sul do Brasil. Isso facilitou a formação de nuvens muito pesadas, que causam chuvas fortes e volumosas, além de ventos fortes e raios.

Trovoadas foram observadas esta semana em diversas localidades do centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul, capital do estado.

De acordo com as medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta em Caso de Desastres Naturais (Cemaden), nos últimos quatro dias, entre 19h. no domingo, 9 de outubro e às 19h, quinta-feira, 13 de outubro, a região de Mundo Novo acumulou 97,2 mm de chuva, Itaquiraí nove 8,8 mm, Ponta Porã 51 mm.

Raio atinge Campo Grande em 13/10/2022 (Climatelive)

Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, o volume de chuva acumulada não é muito vital nesta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 2,8 MM acumulados. Uma estação cemaden registrou 6,6 mm em uma hora.

Mas em Mundo Novo e Itaquiraí, a chuva caiu forte, e em 3 horas Mundo Novo acumulou cerca de 33 mm e a de Itaquiraí, 27 mm.

Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, o volume de chuva acumulada não foi muito vital nesta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 3mm na quinta-feira.

A previsão é de mais chuva, especialmente para o sul de Mato Grosso do Sul, pelo menos até segunda-feira. Enquanto isso, mais episódios de chuva forte são possíveis.

Câmeras climaaovivos também capturaram o tufão em Maracaju na terça-feira, 11 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *