Além do governo de Pernambuco, vários municípios do estado vão mudar o ponto facultativo do Dia do Servidor a partir da próxima sexta-feira (28) para 14 de novembro, véspera do Dia da Proclamação da República. Adiantar o pagamento dos funcionários.
No Recife, a prefeitura injetará cerca de R$ 267 milhões com o pagamento de salários adiantados. Em 15 de outubro, o município publicou no Diário Oficial a transferência do ponto facultativo para 14 de novembro.
Apenas um essencial permanece ativo na cidade, como Samu, Defesa Civil, CTTU e Limpeza Urbana.
Em outras localidades da região metropolitana do Recife, como Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, o ponto facultativo também acontecerá no dia 14 de novembro.
Olinda adotará o mesmo horário do Recife e adiantará o salário até esta sexta-feira. Na cidade, espera-se beneficiar 8. 500 servidores públicos, somando executivos, comissários, aposentados e aposentados. O item opcional foi deixado para 14 de novembro.
No Sertão, Petrolina ficará no ponto facultativo nesta sexta-feira (28).
“Devido ao maior funcionamento do Judiciário, também não haverá ex officio na terça-feira (1) e Dia de Todos os Santos, que toma posição na quarta-feira (2)”, disse o tribunal em nota.
Durante esse período, as equipes judiciárias do 1º e 2º grau do Poder Judiciário Estadual atuarão de plantão, com atenção remota voltada para pedidos de emergência civil e acidentes, como habeas corpus, mandados de prisão e medidas provisórias, entre outros. Os grupos serão das 13h às 17h.