Pernambuco avança, a partir desta quarta-feira (19), de um novo nível no restante das medidas de combate contra o Covid-19.
Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado, o governador Paulo Câmara desarmou a isenção da responsabilidade legal de credenciar a vacinação contra o coronavírus pernambucano.
A flexibilidade se aplica ao acesso a eventos, instalações e atividades sociais, econômicas e esportivas do Estado, acrescentou Fernando de Noronha – no arquipélago, a medida entrou em vigor nesta semana.
O decreto reforça que “é mantido o uso obrigatório de uma máscara em conjuntos de condicionamento físico”.
Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PE) desta terça-feira (18) de que Pernambuco aplica, desde 18 de janeiro de 2021, 22. 090. 404 doses de vacinas contra o Covid-19 em sua população.
A cobertura é de 92,36% na primeira dose; 86,92% na segunda; 56,39% no terceiro; e 41,70% na quarta aplicação.
A conclusão da apresentação do certificado de vacinação decorre de uma nota técnica emitida na semana passada por meio da Diretoria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevs), vinculada à SES-PE.
O documento evoca a “situação epidemiológica favorável ao Covid-19 e o fim da era sazonal do fluxo de vírus respiratórios, acrescentando Sars-CoV-2”.