PMs embarcam para segurança eleitoral interna de Pernambuco; O momento circular tem mais funcionários

Para salvaguardar no momento a circular das eleições em Pernambuco, que toma posição neste domingo (30), 1. 432 policiais militares saem do Recife na manhã de sexta-feira (28) em direção ao interior do estado. , estavam concentrados na sede do Comando Geral, no bairro do Derby, domínio central da capital pernambucana.

Um total de 10. 497 policiais atuarão na circular por enquanto, cerca de 850 a mais do que o número que trabalhou na primeira circular eleitoral. De acordo com o diretor de elaboração de planos operacionais da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel Ronaldo Tavares, o acúmulo se deve à provável vitória dos partidos e às eleições subsequentes que também ocorrerão neste domingo nos municípios de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul, e Pesqueira, no Agreste.

“Neste momento, teremos a vitória de várias localidades, vários municípios, e também teremos mais eleições em Joaquim Nabuco e também em Pesqueira. A polícia vai trabalhar de sexta a segunda-feira (31) pela manhã”, disse o coronel.

Segundo o coronel, a Polícia Militar será acionada em mais de 3. 200 locais de votação no estado. “São 3. 288 locais de votação, e em todos esses locais a Polícia Militar estará habilitada. A população pode ter certeza de que a Polícia Militar está atenta justamente para garantir a paz social, para garantir a integridade física de outras pessoas para que possam votar e também para acabar com os crimes eleitorais”, disse Taravares.

A polícia vai interferir em vários pontos, com o objetivo de garantir a segurança das urnas, do eleitorado e dos profissionais envolvidos nas eleições. Haverá vários turnos e vários postos de combustível também. lugares, A e centros de comando. Também teremos policiais como oficiais de ligação acompanhando os juízes eleitorais e teremos a polícia no comando. É um aparato policial muito grande para atender toda a demanda operacional”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *