Receita Federal alerta para simulação de simulação de leilão de agências eletrônicas

01 de novembro de 2022Feira de santana

PUBLICIDADE

A Receita Federal – RFB alerta para o estilo de vida de uma página na Internet que simula o sistema oficial de leilões eletrônicos da instituição. uma fonte confiável de informação.

O Fisco federal organiza leilões de bens apreendidos ou abandonados por meio do sistema de leilões eletrônicos. Para informações sobre o leilão, o interessado pode inserir o seguinte endereço em seu navegador da Internet: https://www. gov. br/receitafederal/pt-br /asuntos/leilao.

Caso deseje participar do leilão, acesse o portal e-CAC um certificado virtual e clique na opção “Participe de um leilão eletrônico da Receita Federal”.

Com o objetivo de simplificar procedimentos, baixar preços e aumentar a competitividade, segurança e transparência dos lances, foi introduzida a fórmula do leilão eletrônico, que evoluiu exclusivamente para a realização de leilões de bens apreendidos por meio da Receita Federal. Esta fórmula também permite o leilão de bens inutilizáveis. Ativos da RFB.

Os recursos leiloados provavelmente viriam de apreensões através do governo fiscal como parte de esforços anti-contrabando e desfalque, ou possivelmente seriam ativos de resgate inativos ou não rentáveis pertencentes ao BFR.

Esta fórmula recebe preço de compra e dá propostas de americanos e empresas. São utilizados recursos de autenticação e criptografia e o fato de que todos os procedimentos realizados na fórmula estão “conectados”, o que garante a segurança do processo licitatório.

Qualquer pessoa pode ver editais e relatórios do leilão, bem como acompanhar a consulta do leilão público na Receita Federal (https://www. gov. br/receitafederal/pt-br) em tempo real, sem a necessidade de certificação virtual.

Para obter mais informações sobre o Sistema Federal de Leilões Eletrônicos de Utilidades, consulte o manual do licitante clicando aqui.

Veja também, no Guia Rápido, dicas para o Leilão Eletrônico de Bens Apreendidos da Fazenda Pública Federal.

Siga o Acorda Cidade no Google News e receba os melhores momentos do dia. Assine também nossas equipes no WhatsApp e Telegram

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *