RS busca instalar usina termelétrica em Rio Grande

Nesta quinta-feira, o governador Ranolfo Vieira se reunirá em Brasília com a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com o objetivo de reverter a resolução do regulador e garantir o maior investimento pessoal do Rio Grande do Sul. O Estado pede que a Aneel concorde que o Grupo Cobra construirá a termelétrica rio Grande ao custo de 6 bilhões de reais com a criação de 3 mil empregos. A assembleia na sede do órgão com Hélvio Guerra, vice-diretor-geral e também relator do caso.

“Saio da assembleia com o relator da convocação, Hélvio Guerra, muito satisfeito com a vontade da Aneel de viabilizar isso, que será o maior investimento pessoal da história do RS. desse projeto”, disse o governador.

O Rio Grande do Sul retomará a concessão do projeto, revogada em 2017 pela Aneel devido a sucessivos atrasos no cronograma. Porque a empresa que venceu o leilão, organizada através da empresa 3 anos antes, não demonstrou sua viabilidade econômica e monetária. Posteriormente, a organização espanhola Cobra assumiu o projeto.

“O relator da Aneel foi muito favorável e decidiu investigar o recurso por meio da superintendência da agência. Nos próximos meses, a Aneel deverá realizar uma investigação aprofundada da cessão em consulta à empresa. Chegamos aqui da assembleia muito otimista”, disse o procurador-geral eduardo Cunha da Costa.

Veja também

– Ministério da Justiça investiga tráfico de brasileiros no Camboja

– Luminárias vermelhas são ignoradas por motoristas em Porto Alegre

– Após reclamações, CEEE Ecuatorial avalia os ajustes no formato da conta de luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *