10:47 Empresário morre após bater em estrada de caminhão
10:38 Técnico do Bayern promete Neuer na Copa após lesão: ‘O país pode dormir tranquilamente’
10:36 Migos Rapper Takeoff é baleado na cabeça e morre aos 28 anos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) direcionam o eleitorado para a eleição marcada para 30 de outubro, na virada do momento.
Para saber onde votar, por exemplo, os eleitores precisarão pesquisar os sites de qualquer jurisdição.
Ao acessar a página de consulta – clique AQUI – basta preencher os campos com o CPF ou número do eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe.
A também:
Em Cuiabá, usuários vão querer ter um cartão para garantir acesso gratuito
Ao clicar em “consultar”, aparecerá o endereço eleitoral, indicando a área, seção, endereço e município por onde o eleitor terá que passar para assinar seu voto.
A Justiça Eleitoral informa que o eleitor pode levar o celular com o aplicativo e-Título se o conhecimento biométrico estiver em dia com a justiça eleitoral.
Se a foto aparecer no aplicativo, ela não poderá ser usada para premiar a caixa de votação.
Mesmo que você não tenha uma foto, o aplicativo ajuda você a localizar temporariamente o local de votação, assim como a versão em papel.
Cerca de 30 milhões de eleitores já ativaram a candidatura ao título eletrônico, mais de treze milhões só em 2022, segundo o TSE.
Para votar, o TSE requer a apresentação de documento com foto, que além do e-Título, inclui carteira de identidade, identidade social, carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, passaporte ou cartão de categoria pró-identificado. Ato ou Certificado de reservista.