Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT) disputarão a circular por enquanto pelo governo de Santa Catarina. O resultado foi mostrado com a contagem de 99,81% dos votos na eleição de domingo (2).
Mello obteve 38,62% dos votos válidos na primeira circular, enquanto Lima alcançou 17,40% dos votos válidos. O atual governador, Carlos Moises (Republicano), ficou em terceiro lugar. A circular está marcada para 30 de outubro.
Mello, 66 anos, nasceu em Ibicaré, no centro-oeste de Santa Catarina. É formado em Ciências Sociais pela Universidade do Oeste de Santa Catarina e em Direito pela Unisul.
Aos 18 anos, foi vereador pelo município de Herval d’Oeste. Ele deixou a carreira política no início da década de 1980 e retornou em 1994 como deputado estadual.
Após 4 mandatos na Assembleia Legislativa, conquistou um assento na Câmara como deputado. Em 2018, mudou-se e tornou-se senador.
Lima, 62 anos, nasceu em Itajaí e se formou em ciências sociais pela Fundação de Ensino do Polo Geoeducacional do Vale do Itajaí (Fepevi) e em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).
Foi vereador e então prefeito de Blumenau por dois mandatos. Também foi eleito deputado catarinense em três ocasiões.
Veja também
– Rio de Janeiro: Cláudio Castro é reeleito governador
– Tocantins: Professora Dorinha é eleita senadora