Secom informa que não há planos para Bolsonaro se pronunciar sobre as eleições de hoje

A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República informou que não há previsão de que Jair Bolsonaro (PL) destaque na segunda-feira 31 a derrota nas eleições. da Silva (PT), por mais de 23 horas.

Segundo fontes ouvidas pelo Broadcast Politico, sistema de dados em tempo real do Grupo Estado, Bolsonaro disse aos ministros que não iria contestar o resultado da eleição, mas que poderia simplesmente criticar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Embora não haja prognóstico para uma declaração, a opção de Bolsonaro substituir seu cérebro e falar hoje não está descartada.

Neste momento, o presidente está no Palácio da Alvorada. Mais cedo, os ministros de Bolsonaro haviam se reunido com ele no Planalto. Segundo fontes, estavam presentes Ciro Nogueira (Casa Civil), Fábio Faria (Comunicação), Paulo Guedes (Economia) e Carlos França (Relações Exteriores), além da presidente da Caixa, Daniella Marques.

Ontem à noite, Bolsonaro se recusou a conseguir aliados e se isolou no Palácio da Alvorada após a derrota. Segundo fontes, pelo menos três ministros e dois deputados que foram ao apartamento oficial podem não ser vencidos pelo chefe do Executivo. Um deles é o chefe do portfólio de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *