Tempestades e chuvas fortes em Santa Catarina e no Paraná

Uma nova frente sem derramamento de sangue avança na região sul do país neste domingo (09) e relacionada a uma sala de umidade, gera situações de chuvas fortes e até tempestades no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Nas regiões centro-sul e oeste do Paraná, e em Santa Catarina, as chuvas são ainda mais intensas e são acompanhadas de raios e rajadas de vento entre 50 e 60 km/h. Nessas regiões há granizo, ainda mais pontual.

Foto: Praia do Campeche (SC), através de João Pedro Naime

A chuva está ganhando ainda mais força no oeste do Paraná e no estado de Santa Catarina no início da semana e há ameaça de trovoadas, ventos e, em toda a probabilidade de granizo, especialmente no interior de Santa Catarina na segunda-feira (10).

Os maiores volumes de chuva ocorrem no sul, oeste e sudoeste do Paraná, entre a região de Guarapuava e o norte e leste de Santa Catarina, acrescentando a região do Vale do Itajaí. O acúmulo varia de 70 a cem mm, mas é imaginável ultrapassar esse preço em algumas regiões, pelo menos até quarta-feira (12).

A festividade desta quarta-feira, 12 de outubro, será marcada por chuvas em todos os horários do Paraná e leste de Santa Catarina e nessas regiões baixas temperaturas.

Confira sob chuva acumulada para BR

Precipitação acumulada de 09/10/2022 a 13/10/2022

Com a previsão de chuvas fortes, a ameaça de inundações e outros distúrbios causados por chuvas excessivas não pode ser excluída. Ventos fortes também podem causar desordem nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *