Resolver conflitos temporariamente e facilmente. Esse é o objetivo da cessão da Janela Virtual da Coordenação de Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). A proposta é que os cidadãos entrem em contato com a Roraima Energia, empresa de distribuição de energia no estado de Roraima, e conversem com um assistente antes de apresentar uma queixa, economizando tempo de espera e evitando conflitos imagináveis.
O acordo de cooperação entre o Judiciário e a Roraima Energia foi assinado na manhã desta terça-feira, 25 de outubro, por meio da Presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, da Juíza Coordenadora dos Juizados Especiais, Air Marin, e da Diretora de Relações Institucionais e Chefe do Departamento Jurídico da Roraima Energia, Sarassele Freire.
As consultas serão realizadas por videoconferência, por meio da plataforma Scriba, na sala de atendimento dos Juizados Especiais Cíveis, no Fórum Cível Avocat Sobral Pinto. como atraso no pagamento, faturamento ruim, corte forçado e entre outros casos, como explica a coordenação de sentenças dos juizados especiais, Air Marin.
“A partir do momento em que o cidadão se apresentar perante o Poder Judiciário, no domínio do desembarque do tribunal, e desejar registrar uma denúncia contrária à Roraima Energia, uma discussão será realizada diretamente com um trabalhador da empresa por videoconferência, então, a partir dessa conversa serão estabelecidos acordos e um documento será gerado, para que, se no futuro o que for registrado não for estabelecido, o cidadão poderá registrar uma denúncia junto ao Tribunal de Justiça de Roraima. conflitos que serão resolvidos mais facilmente.
Na assinatura do acordo de cooperação, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristovão Suter, elogiou a atribuição e pressionou pela opção de que a ação seja realizada não só nos demais municípios do RJRR do estado, mas também em postos avançados do Programa Justiça Cidadã, a serviço do Estado.
“A assinatura do mandato representa um primeiro passo a serviço da população. Essas consultas relacionadas ao negócio podem ser respondidas sem demora hoje através do escritório virtual, no qual a empresa disponibiliza um canal direto com o cliente com o objetivo de resolver esses problemas. O objetivo é que haja a opção de estender esse serviço a todos os municípios, mas também a postos avançados em cidades que não possuem municípios, para que todos os de todo o estado possam ter esse serviço”.
O diretor de relações institucionais e chefe do ramo jurídico da Roraima Energia, ressalta que a formalização do acordo fará com que a vida dos cidadãos, economizando tempo e dinheiro para os consumidores.
“Quando o cidadão se candidatar ao Judiciário, ele será direcionado para uma área apresentada pelo Judiciário e que identificará uma ligação direta com a Roraima Energia. É uma equipe em posição de atendê-lo. Portanto, nesta comunicação, serão retiradas dúvidas, esclarecimentos, visando conciliar e esclarecer o que o cliente contribui. Nosso projeto é complementar, chamar e atender bem nossos clientes. “
Vale ressaltar que se o cidadão quiser que o centro de trabalho virtual registre uma reclamação ou solicite dados da Roraima Energia, basta ir até a sala de atendimento do juizado especial cível, ao advogado do fórum civil Sobral Pinto, e solicitar o serviço.