Enquanto os locais que fornecem a previsão do jogo do bicho de hoje para a Copa do Mundo de Futebol Masculino no Catar estão sendo organizados, a seleção brasileira feminina já está começando a planejar a Copa do Mundo do ano que vem e isso tem tudo para ser a maravilhosa festa esportiva de 2023.
O Brasil, aliás, já sabe em qual organização estará no festival que será fundado na Austrália e também na Nova Zelândia. A Fifa sorteou a primeira fase da Copa do Mundo, que vai de 20 de julho a 20 de agosto.
A seleção brasileira está no Grupo F com França, Jamaica e a equipe que sairá do torneio classificatório da FIFA (Taipé Chinês, Paraguai, Papua Nova Guiné e Panamá). A técnica sueca Pia Sundhage, do Brasil, participou do rito no Centro aotea.
A estreia brasileira acontecerá no dia 24 de julho contra o adversário classificado para o torneio mata-mata, em Adelaide (AUS). Depois, o Brasil enfrentará a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A seleção feminina encerrará sua participação na primeira da Copa do Mundo no dia 2 de agosto contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).
“Isso (Brasil x França) será um jogo muito diferente. E a explicação é que o jogo substituiu muito, temos um time mais jovem e a França também. Acho que será muito emocionante. Eu venho comigo entre eles, eles não vão esquecer o último jogo e eles vão pensar sobre o que era 4 anos atrás e o que será agora. Mas espero que possamos criar esse ambiente contagioso e vamos jogar bem”, disse o treinador da Seleção Brasileira.
Pia também disse que a definição das equipes possibilita começar a trabalhar mais cedo para a Copa do Mundo. Como o formato do festival é diferente, o Brasil só enfrentará o terceiro adversário do nível da organização. No entanto, o técnico da Seleção Brasileira enfatiza que sua organização estará em condições para todas as partidas.
“É especial quando você tem o sorteio para que você possa começar a correr. Vamos começar a correr, especialmente para o jogo contra a França, vai ser um jogo muito difícil. E também vai ser um jogo muito difícil quando nos mudarmos para a Jamaica. O engraçado deste sorteio é que ainda não sabemos quem vamos passar para chegar contra nós, porque temos que esperar o time se classificar para os play-offs em fevereiro. Tenho certeza de que estamos entrando em uma posição e estou em uma posição na busca da Copa do Mundo”, disse.
Descubra as equipes para a Copa do Mundo Feminina Austrália e Nova Zelândia 2023: