Equipes de extrema-direita de Villar no Telegram banidas pelo TSE

O público

11/02/2022 14:02 – Atualizado em 02/11/2022 19:07

Jackson Villar, o organizador evangélico da bicicleta ‘Acelera para Cristo’ em São Paulo em 2021, o mesmo que falou em ameaçar os indecisos, atacar o eleitorado de Lula e quebrar as urnas eletrônicas, teve as duas últimas equipes do Telegram pelo Superior Eleitoral Tribunal de Justiça (TSE) na noite desta terça-feira, 1º de novembro. Ainda na sexta-feira (28/10), outras duas equipes do Villar com mais de duzentos mil participantes já haviam sido excluídas em resolução do TSE após denúncia na Agência Público. Na resolução, Alexandre de Moraes argumentou que a Assessoria Especial de Combate à Desinformação do TSE havia denunciado os estilos de vida de “manifestações públicas sabidamente falsas relacionadas às urnas eletrônicas, com o objetivo de vender conteúdo institucional de ataque a conteúdo inflamatório e inspirar extremismo”. No Agora, o motivo da exclusão é uma articulação ilegítima em favor dos bloqueios dos bolsonaristas que se posicionaram desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo (30/10). “Nós os ajudamos e vamos ajudá-los. Eles não se importam mais com o presidente, eles precisam de uma intervenção do exército. Vamos trazer água, comida. Eles me repassam para consultar os assuntos com os quais lidam”, disse Villar a seus assessores. “A intervenção militar é o nosso hino nacional agora”, disse ele. Vilar também declara em vídeo que está em “guerra contra o sistema” e afirma que caminhoneiros e motociclistas pró-Bolsonaro merecem não sair às ruas durante anos de prisão. Até o final deste texto, os bloqueios não haviam sido totalmente levantados pelas autoridades. As novas declarações de Villar foram feitas (1º) no chat da organização CANAL NOVA DIRITA #70MILHÕES #PARALISAÇÃOGERAL com mais de 46. 000 membros. A organização já havia sido denunciada por meio da reportagem “Matando e quebrando urnas”: líder evangélico de motociclistas inspira crimes no Telegram, em 27 de novembro. Com a extinção das demais equipes, o número de integrantes dobrou. Cerca de 500 outras pessoas online o seguiram e se revezaram falando na sala de bate-papo liderada por Villar, expressando seu apoio aos manifestantes do golpe. Um dos membros disse: “Então agora não é hora de falar sobre o sexo dos anjos, porque eu cansei de falar, é uma ação coordenada, seguindo o exemplo. E nosso líder aqui é Jackson Villar. Entendeu?”, disse um dos participantes. Na noite de ontem, Villar também bloqueou a organização PARALISAÇÃO NOVA DIRITA (antiga “Carta a Bolsonaro”), que tem mais de 8 mil membros.

Mobilização “Esqueça a urna, Alejandro de Moraes, tudo. Esta organização aqui não comunica mais nada disso. Aqui ele não comunica mais nada sobre eleições. A única coisa que estamos comunicando aqui é pedir uma porcentagem do link da organização e dizer que ajudamos os caminhoneiros. Porque eles me dão dados e eu dou aqui. Faço parte da organização de liderança dos caminhoneiros”, disse Villar. o CNPJ da organização Associação Mensagem de Esperança Campinas, que representa Celina do Carmo Vaz Quesada, sogra do comerciante. Com isso, segundo Villar, ele poderá comprar apenas materiais e água.

As 44 horas de silêncio de Bolsonaro após a derrota contra Lula provocaram as mais diversas interpretações por membros das organizações de Villar. O artigo 142 da Constituição Federal, promulgado em 1988, é um dos citados. Os comentários indicavam que uma expectativa de “72 horas de manifestações públicas sem a emoção do presidente” seria obrigatória para “dar o segmento 142” ou que o presidente poderia simplesmente “assinar” o segmento 142″ para uma intervenção pontual no sistema eleitoral brasileiro . “. Outra interpretação errônea ainda atribui ao texto constitucional a definição de “poder moderador” das Forças Armadas. No entanto, o artigo 142 da Constituição não prevê nada disso. Villar também se queixou de ser perseguido. “Você acha que a esquerda está acima de mim? Ele apenas aterrissa em Jackson. O presidente do PT desafiou minha cruzada pela federal, mais de um milhão de votos, cruzada vencida. Eu desafiei com 3 dias antes das eleições. Por que você acha que a esquerda, Alexandre Frota, esses demônios, falam mal de mim? Por que você acha que Alexandre de Moraes fechou nossa organização de 190. 000 pessoas? Ei? É porque ele se alienou aqui? Não, é porque você tem uma mente pensante. É um espírito que sabe fazer as coisas. Ele entendeu?”.

Receba gratuitamente o melhor conteúdo extra do seu celular e fique por dentro de casa.

Leia EXTRA a qualquer momento com conforto e agilidade do seu computador, tablet ou smartphone

© 2007/2022 Jornal Extra de Alagoas – Todos os direitos reservados.

Produzir conteúdo requer recursos.

A publicidade é uma fonte de investimento para o nosso conteúdo.

Para continuar navegando, desabilitar seu bloqueador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *