O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho tem uma dívida de R$ 5. 754. 077,28 com o município de Porto Alegre por não pagar ao IPTU um ativo que possui na comunidade de Restinga, na capital gaúcha.
De acordo com o portal Uol, o craque é o objetivo do Ministério Público municipal após não pagar algumas parcelas do acordo que já havia alcançado para acertar valores semelhantes ao imposto de 2018 e 2019.
Ronaldinho deve pagar pouco mais de 7 milhões de reais em cinco anos, ele não o fez em mais de uma ocasião.
Em 2018, o ex-jogador e seu irmão Assis foram multados por pinturas ilegais em um domínio de cobertura ambiental próximo aos bens que possuem em Porto Alegre. A falta de pagamento levou à apreensão dos passaportes dos irmãos, mas desde então foi reembolsado.
Segundo reportagem do UOL, Ronaldinho Gaúcho é alvo de julgamentos no Brasil.
Considerado um dos maiores jogadores de destaque no futebol, Ronaldinho foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e brilhou no Barcelona, quando foi eleito duas vezes o melhor jogador produtivo do planeta.
Após um passo problemático no Flamengo, o gaúcho realizou o último ato maravilhoso de sua carreira em Belo Horizonte. O craque, jogador mais produtivo do Brasil, vestiu a blusa do Atlético em 2012 e levou o Galo ao nome inédito da Copa Libertadores em 2013.