Sustentabilidade e Dia Nacional da Cultura são os destaques do Teatro Amazonas

Manaus (AM) – Em novembro, o Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, no centro de Manaus, apresenta atrações soltas para o público com as organizações artísticas do Amazonas.

Sustentabilidade, Música, Literatura, Teatro, além do Dia Nacional da Cultura (5 de novembro) são componentes da programação do espaço expositivo, responsável pelo Ministério da Cultura e Economia Criativa, de quarta-feira (2) a sábado (5)Array

Iniciando a programação nesta quarta-feira, dia do Dia Nacional dos Mortos, a organização amazonense apresenta a exposição especial de abertura da Virada Sustentável Manaus 2022. Regido por Rui Carvalho, o repertório homenageará a música afro-americana dos Estados Unidos, Caribe e Brasil.

O concerto às 20h, entrada gratuita, por ordem de chegada e qualificação gratuita. Na quinta-feira (3), a Filarmônica da Amazônia apresenta “Variações Enigma”, através do compositor Edward Elgar.

A exposição começa às 20h e é dirigida pelo diretor Otávio Simões. A noite também recebe a violoncelista Anna Samakish, que dará ao compositor Camille Saint-Saëns o “Concerto de Violoncelo Nº 1”. A pontuação é de 6 anos, com entrada gratuita, por 1 a 0.

Na sexta-feira (4), às quatro da tarde, a noite acontece no quarto com o Coral do Amazonas. Ao piano, Hilo Carriel acompanha a soprano Raquel de Queiroz e o barítono Josenor Rocha. A apresentação em formato reduzido tem duração de 20 minutos e a qualificação é solta, carga solta.

No sábado (5), Dia Nacional da Cultura, o Teatro Amazonas recebe uma programação alusora à data, com a Noite Literária no salão, às 16h, com atrações de teatro, música, dança e poesia. Às 20h00, a banda Amazonense apresenta uma exposição especial comprometida com a cultura, dirigida por Rui de Carvalho, com a participação do Corpo de Dança do Amazonas e da cantora Márcia Siqueira. No repertório, composições de Ary Barroso, Tom Jobim, Ivan Lins, entre outros. A classificação é frouxa para a noite ou para o show. A entrada é gratuita, por 1 a 0.

FOTOS: Michael Dantas/Secretário de Estado da Cultura e Economia Criativa

*com o consultor

Edição web: Bruna Oliveira

Saiba mais:

Manaus sedia evento fotográfico no Norte

Excursão sustentável em Manaus terá mais de 50 atrações

Batuc Banzeiro lança vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *