Observadora da paisagem política da Cidade do México, ela lança luz sobre os corredores da força na capital.
02/10/2022 19:02, atualizado em 02/10/2022 20:07
A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos) elegeu neste domingo (2/10) a senadora do Distrito Federal, para um mandato de oito anos. Constituirá o DF no Congresso Nacional até 2030.
A partir de 2023, o parlamentar preencherá o vazio que Reguffe teve ultimamente, que completará seu mandato de oito anos no final de 2022. O vice-presidente do conselho regional da União Brasil na Cidade do México, Manoel Arruda.
Às 19h18, Damares tinha 669. 886 votos, ou 45,07% dos votos.
Revisão do cálculo, com o conhecimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE):
Após ser eleita, Damares ganhou e aplaudiu na sede dos republicanos, seu partido.
A senadora eleita tem 58 anos e nasceu no Paraná em 1964, mas quando criança se mudou para o nordeste. É advogada, educadora e pastora evangélica.
Em 1980, participou da fundação do Comitê Estadual do Movimento Nacional da Criança de Rua em Aracaju (SE). Em Bandrasilia há 25 anos, fundou a pró-vida e pró-família e atuou como assessora parlamentar.
Damares Alves após a votaçãoReprodução
Damares votou na Escola Clase 316 SulReproducción
Damares Alves é candidata ao Senado pelo Republicanos-DFReproducción
Ex-ministra Damares Alves disse que foi chamada de prostituta velha
A convidada de honra da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves (Republicana)Reprodução
Junto com Henrique Afonso (PT-AC, na época, do PV), Damares trabalhou para a aprovação do projeto de lei de combate ao infanticídio em áreas indígenas, para a aprovação do “padre gay” e do Estatuto dos nascidos André Borges/esp. métropoles
Em 2020, políticos teriam agido para salvar o aborto legal de uma menina de 10 anos que engravidou após sucessivos estupros cometidos através de seu tio no Espírito Santo. O caso chamou atenção nacionalRegis Velasquez/Metrópoles Especiais
Damares Alves um vídeo como pré-candidataPlayback
Depois de ganhar experiência no cargo, atuou como assessora parlamentar de mais uma dúzia de deputados que compõem a bancada evangélica. Também trabalhou como assessora jurídica na Câmara dos Deputados por mais de 20 anos, até que ele a convidou através de Bolsonaro para assumir a taxa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no final de 2018Michael Melo/Metropoles
Após terminar os estudos, Damares estudou pedagogia e começou a formar crianças. Nesse período, e seguindo os passos do pai, tornou-se pastora e começou a participar por motivos sociais no Movimento Nacional Meninas e Meninos de RuaMichael Melo/Metrópoles
Melhor amiga do presidente Jair Bolsonaro (PL), Damares ocupou o cargo de Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos entre janeiro de 2019 e abril de 2022.
Você tem todas as anotações e artigos na coluna de hoje?Clique aqui.
A rainha consorte Camilla gostou da atitude do filho de 7 anos. A filha de Kate ocupa o terceiro lugar na linha de sucessão.
As chamadas emendas parlamentares, que são principalmente irrelevantes, têm gradualmente adquirido significado.
Não deixe frizz arruinar seu penteado! Veja as dicas essenciais para o surgimento de fios rebeldes
A partir de agora, o executivo será culpado da filial no Brasil.
O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras conquistou o campeonato brasileiro.
Todos os direitos reservados.