Primeiro-ministro morto a tiros da educação recebe medalha do governo federal

29/11/2022 10:20, atualizado em 29/11/2022 10:24

O major da Polícia Militar de Pernambuco Francisco Alexandre Bezerra da Silva, de 38 anos, recebeu, nesta terça-feira (29/11), a Medalha de Mérito do Soldado da Força Nacional Luís Pedro de Souza Gomes, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Ele morreu em novembro após ser baleado na parte de trás da cabeça no batalhão da Força Nacional, em Gama.

O soldado venceu a homenagem por ocasião da comemoração dos 18 anos da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), realizada nesta terça-feira (29/11). A cerimónia, no Batalhão Escola e Pronto Emprego (Bepe), no Gama, atribuiu 219 medalhas de distinção federativa.

As distinções destinam-se àqueles que organizaram os correspondentes à Força Nacional, de modo a reconhecer a determinação e o mérito do profissional.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o primeiro-ministro saneou por meio de integrantes da corporação e o levou ao Hospital Regional do Gama (RHG), mas ele não resistiu e morreu.

No momento do impacto, o policial estava em um “ambiente administrativo”, segundo os soldados de infantaria que estavam no local, e que o tiro veio de fora.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que Francisco Alexandre participa do 2º curso sobre segurança e cobertura das autoridades, no DF, promovido por meio da Força Nacional.

O tiro que o atingiu veio da arma de um membro da FNSP que estava em outra sala. No entanto, o tiro atravessou a divisória dos quartos e atingiu o mais velho.

Criada em novembro de 2018 por meio da Presidência da República, a Medalha de Mérito da Força Nacional do Soldado Luís Pedro de Souza Gomes homenageará o soldado de Mato Grosso do Sul Luís Pedro de Souza Gomes, morto em 2013 em confronto entre ocupantes ilegais e a Força Nacional em Rondônia.

Quer estar atento a tudo o que acontece na praça?Siga o perfil do Metropoles DF no Instagram

Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo!Basta navegar até o canal: https://t. me/metropolesurgente.

Denuncie ou recomende uma matéria sobre o WhatsApp do Distrito Federal das Metrópoles DF: (61) 9119-8884.

Danieze Santiago e o marido se envolveram em uma reviravolta do destino na noite desta segunda-feira (28/11), em Itarema (CE). Outra força motriz morreu

Contratações em estrutura e serviços, além de maior trabalho por conta própria, levaram a uma diminuição do desemprego com outubro de 2021

O país anfitrião, o Catar, já está eliminado da Copa do Mundo e preenche a tabela. Hollande precisa liderar o grupo

Eles jogaram um duelo decisivo na última rodada do Grupo A. Um empate promete a classificação dos equatorianos

O árbitro que começou a apitar no campeonato de Candango é o momento de Brasília em uma Copa do Mundo. O outro Sandro Meira Ricci

Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *