Tocantins sedia assembleia do corrido sobre prorrogação de latifúndios e desapropriações

O Governo do Tocantins, Agência de Transportes e Obras do Tocantins (Ageto), sediará a 20ª assembleia do Grupo de Trabalho sobre Direitos de Propriedade e Expropriações, evento anual organizado pela Associação Brasileira das Secretarias Estaduais de Estradas (ABDER).

A ocasião acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, no auditório da Secretaria de Planejamento e Orçamento do Estado do Tocantins (Seplan), em Palmas. No primeiro dia, a assembleia acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 18h. Na hora do dia, as pinturas se posicionarão das 9h00 às 13h00.

O programa inclui a publicação de uma cartilha sobre o tema Gama de espaços com atualizações da legislação vigente; reuniões sobre estoque ocupacional e tecnologias de inspeção de caixa; Expropriações; travessias urbanas; e a importância da estruturação da inspeção de caixas para a diversidade de domínios. Além de dados sobre o 25º evento da Enacor/48º RAPv, que acontecerá este ano em Foz do Iguaçu/PR.

A organização da marcha falará ainda sobre a organização de um evento sobre a diversidade de nomes de domínio e expropriações a realizar em 2023, com a apresentação de artigos, minicursos e a publicação do evento.

A diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária da Ageto, Lúcia Leiko, explica que o grande objetivo desta montagem é exercitar os prós no box através da exposição de relatórios de sucesso. “Além dos debates sobre legislação, nossos técnicos também serão informados sobre as denúncias de outros estados da Federação em desapropriação/apreensão de via dupla”, disse. (Idade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *