Diante do aumento do número de casos de Covid-19 em Alagoas, cenário preocupante após a confirmação do fluxo da variante do coronavírus, o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, decidiu usar máscara para visitantes e advogados que desejam acessar o sistema prisional. A ordem foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (29).
A medida do secretário Marcos Sérgio foi estabelecida após uma assembleia de funcionários da fórmula criminal com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que alertou para o aumento do número de casos da doença.
“Para o acesso dos visitantes aos detentos no sistema prisional de Alagoano, dada a situação existente de acúmulo de casos de Covid-19, os visitantes devem levar alimentos predesinfetados, de acordo com o protocolo de prevenção da doença, além de vestidos com coberturas faciais e mantendo uma distância mínima de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, evitando multidões e contato próximo”, diz um trecho do DOE.
Em assembleia do Grupo Técnico Científico de Sesau na última sexta-feira (25), foram mantidas as recomendações para o uso de máscaras em locais fechados e o desejo de completar o calendário de vacinação contra o novo coronavírus. A portaria torna público o calendário de visitas aos guardas e a entrega de feiras na fórmula penitenciária alagoana para o mês de dezembro de 2022, para cada unidade penitenciária.
Outras medidas
De segunda a quarta-feira, a Gerência de Saúde da Seris realiza testes de Covid-19 (PCR), mediante agendamento. Para marcar uma consulta, o servidor precisará entrar em contato com o setor pelo telefone 9. 8876-7792.
Sesau está lendo a ampliação de novos leitos hospitalares exclusivamente para pacientes com Covid-19, caso não haja alívio no número de outras pessoas infectadas com o coronavírus.
No dia 30 de novembro, dia do aniversário do Dia Evangélico, todo o Detran de Alagoas funcionará normalmente. . . .
O Centro de Acessibilidade (NAC) da Universidade Federal de Alagoas dá continuidade ao do Grupo de Apoio ao Estudante. . .
O Hospital Geral do Estado (HGE) informou a morte do motorista José Gilvânio Honorato da Silva, de 56 anos. Encontra-se em. . .
O Poder Judiciário de Alagoas, em colaboração com órgãos públicos e instituições sociais, promove ações em favor de outras pessoas que vivem na pobreza.