Alagoas notou um aumento no número de profissionais de saúde infectados com Covid-19 no último mês. De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o número de pessoas infectadas aumentou de 8. 381 para 8. 418 em todo o estado, um aumento de 0,44%. No entanto, as academias não relatam cem por cento dos casos.
Somente em Maceió, até o início de novembro, 5. 851 casos de coronavírus foram notificados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entre os funcionários do setor diante da pandemia.
Segundo a Cofen, 64. 600 profissionais de enfermagem estão inflamados no Brasil. Desse total, 181 ocorreram em Alagoas desde o início da pandemia. Quanto aos óbitos causados pela doença, foram notificados 872 ao órgão, dez no estado.
A cada Ata, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Alagoas, disse que não tem uma investigação sobre todo o registro de casos no estado e que o número não constitui realidade.
“Mesmo no início da pandemia, a fórmula Cofen/Coren exigia que hospitais e academias de ginástica relatassem casos de profissionais inflamados, mas poucos o fizeram na época, muito menos agora”, disse a empresa.
Aumento de casos
Alagoas continua vendo um aumento nos números da Covid-19. Nas últimas 24 horas, o estado registrou 232 novos casos da doença e somou 323. 850 infecções desde o início da pandemia.
O conhecimento foi por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em boletim epidemiológico desta segunda-feira (28). Não houve mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Alagoas registrou 7. 139 mortes por coronavírus.
Há outras 315. 138 pessoas que se recuperaram da doença e, ultimamente, 1. 114 casos suspeitos ainda estão em investigação laboratorial.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores e não constituem de forma alguma a opinião da Every Minute ou de seus colaboradores. Para mais informações, leia a nossa política de privacidade.