Brasiliense, grávida, sente problemas de saúde em casa, é resgatada, mas morre na Espanha

29/11/2022 13:45, atualizado em 29/11/2022 14:50

Após uma gravidez generalizada, com rigoroso controle pré-natal, a jornalista Paula de Cássia Bento Lino, de 35 anos, deu à luz em sua casa, na Espanha, no domingo (27/11). No entanto, ao dar à luz, a mulher sentiu-se com problemas de saúde e sofreu convulsões graves. Ela foi resgatada e levada para o hospital, mas sucumbiu aos ferimentos. O bebê está internado em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital em Madri.

Agora, o círculo de parentes de Paula pede ajuda para pagar os cuidados do recém-nascido e cremar o corpo do jornalista. No geral, os gastos chegaram a R$ 70 mil, mas até terça-feira (29/11), os membros do círculo haviam arrecadado apenas R$ 20 mil.

Paula era jornalista no Senado Federal e morava em Areal, onde conheceu o marido Ataídes Lino Neto, de 43 anos. Em março de 2022, os dois se mudaram para Madri, na Espanha, para criar seus dois filhos, de 6 e 3 anos. Meses depois, o casal chegou a hora de realizar o sonho de ter mais um pequeno.

“Foi uma gravidez completamente planejada. Paula era saudável e não teve complicações na gravidez, o que aconteceu foi uma morte. Eles até a resgataram e a levaram com vida para o hospital, mas não teve jeito”, disse uma ex-cunhada da vítima.

Veja todas as fotos de Paula

Uma jornalista da Cidade do México mudou-se para a Espanha em busca de uma vida com o marido Reprodução

Ele já tinha dois filhos mais velhos, de 6 e 3 anos.

O terceiro filho do jornalista planejado

Mulher morre no hospital após sofrer convulsões no parto

O instrutor disse ao Metrópoles que o círculo de parentes soube da notícia da morte de Paula na manhã desta segunda-feira (28/11) e que todos estão em choque. A ideia inicial é que qualquer pessoa possa ir a Madrid para o funeral.

“Como o bebê está sob cuidados intensivos, não há como trazer a armação da Paula para o Brasil. Temos a ideia de ir a Espanha para fazer o enterro, mas não temos os meios financeiros. Então, a única opção é pagar para cremar o bebê. “marcem na Espanha e rezem pela recuperação do bebê”, disse o membro do círculo de parentes.

De acordo com o membro do círculo de parentes, a menina teve danos cerebrais e não respondeu aos estímulos. “Tudo o que ela estava procurando era o mais produtivo para seu círculo de parentes. Ela é uma mãe, esposa, filha e amiga maravilhosa”, disse a ex-irmã. disse o sogro.

Para fazer uma doação, você pode fazer uma contribuição através do Pix a chave: 3311995@vakinha. com. br, ou fazer uma escala no site de crowdfunding.

Quer estar atento a tudo o que acontece na praça?Siga o perfil do Metropoles DF no Instagram

Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo!Basta navegar até o canal: https://t. me/metropolesurgente.

Denuncie ou recomende uma matéria sobre o WhatsApp do Distrito Federal das Metrópoles DF: (61) 9119-8884.

A PEC da Transição começou a ser debatida no Senado nesta terça-feira (29/11)

Às 14h15, o indicador registrava ganhos de 2,87%, para 111. 909,52 pontos; na nomeação do dia, o Ibovespa ultrapassou os 112 mil pontos

Robson Marcelo dos Santos pede justiça após morte da filha de 12 anos; Vizinho confessou que matou a menina estrangulada.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin participará do jantar de posse do Conselho de Administração da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa)

As gravações foram feitas por meio do governo do Paraná. O número de feridos e mortos ainda não é mostrado.

Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *