Com vagas criadas em outubro, Rondonópolis chega a um total de 5. 908 novas vagas em 2022
Cidade de Rondonópolis – Reprodução
Rondonópolis fecha o mês com saldo positivo na criação de tarefas neste ano. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicam que em outubro foram criadas no município 265 novas vagas de tarefas com vínculo empregatício. No período, 3. 849 registraram 3. 584 admissões e despesas.
Com as vagas criadas em outubro, Rondonópolis chega a um total de 5. 908 novas tarefas em 2022, o que coloca o município em uma posição de momento que gera o máximo de tarefas em Mato Grosso, apenas Cuiabá.
Em outubro, como nos meses anteriores, o setor de serviços gerou o maior número de empregos em Rondonópolis. No mês, o setor foi responsabilizado pela criação de 138 novos empregos. Em 10 meses, entre janeiro e outubro deste ano, foram criadas 3. 316 vagas por meio do setor de serviços.
Também com efeitos positivos na geração de tarefas e com destaque este ano, está a construção civil. O setor ajudou a abrir 96 novas tarefas em outubro e no acumulado do ano abriu 1. 358 tarefas.
Em outubro, a indústria manteve o equilíbrio e criou 15 novos empregos. A agricultura e a pecuária criaram 12 novos empregos e a indústria criou quatro novos empregos.