Um jovem de Atalai que se destacou como desenvolvedor Full Stack, representou Alagoas no evento da geração latino-americana

Chuva

Torre de Vigia – AL

A educação transforma vidas! E, é graças ao seu compromisso com os estudos e à constante vontade de ir em busca de novos desafios, que o jovem de Atalai Luiz Carlos Vilela dos Santos, da Povoado Olhos D’água, com apenas 20 anos, alcançou o posto de um dos mais destacados desenvolvedores Full Stack do estado de Alapassas, Com mais de cinco anos de experiência em diversas empresas nacionais e estrangeiras.

Ex-aluno da Escola Municipal Padre Medeiros Neto e da Escola Municipal Suzana Craveiro, com curso fundamental pc/pc em MF Informática, Luiz Vilela foi aluno do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Comunicação do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Educação de Alagas – IFAL.

Ele terminou a educação on-line na Universidade de Harvard (Ciência da Computação) e no Google com um Certificado de T. I Profissional na caixa de Tecnologia da Informação.

Em novembro passado, decidiu, por meio do Sebrae, estabelecer a Alagoas in Rio Innovation Week, o maior evento de geração da América Latina. Na ocasião, o local Atalai participou como CTO das corporações Universidade do Metaverso e Mister (Plataforma para Smartphones), com estandes onde apresentou respostas de ponta para o mundo da geração.

Palestrante na Metaverso e Automociones en la Web 3. 0, entre outros espaços no setor de progressão, ele transmite sua sabedoria às novas gerações para entrar neste mercado de tarefas.

“Luiz foi meu aluno no curso de programação orientada a objetos que teve Java como linguagem principal. Luiz tem mostrado um talento maravilhoso para o desenvolvimento de software, com funcionalidade bem acima da média em termos de conhecimento, interesse, proatividade e dedicação”, diz o professor doutor. Ivo Calado, do Instituto Federal de Alagoas.

Em 2020, quando ainda era aluno do IFAL Maceió, desenvolveu, em parceria com outros colegas, o aplicativo Alerta Covid, que alerta sobre novos casos de covid-19, os coloca por região e informa os usuários.

Como componente da equipe de Tecnologia e Inovação da SMTT em Maceió, ele ajudou a torná-la a primeira estrutura pública no Brasil a ter um agente de chat-bot integrado. Ele também participou do lançamento do aplicativo Carteira Acessibilidade Maceió, tornando-se o primeiro corredor urbano do Brasil a ter seu cartão virtual de acessibilidade.

Membro da equipe da Tremdy Soluções, idealizada por meio de Luiz Carlos Vilela com João Afonso, João Jairo, Bruno Henrique e Ycaro, foi premiado pela Sefaz/AL no evento Encat Hackathon, por seu trabalho de ponta na categoria Declara Simples.

A Tremdy Soluções premiada através da Sefaz Alagoas.

Min. 22° máx. 29

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *