Após o “casamento” com Lula, integrantes da União Brasil aguardam isolamento de Moro

POR CNN BRASIL

O avanço das conversas entre a União Brasil e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que o partido integre a base do governo e, por isso, tenha uma área na Esplanada dos Ministérios, tende a isolar o senador eleito Sergio Moro (PR), comparando os membros da sigla.

Líderes do União Brasil disseram que o ex-juiz e sua esposa, a deputada eleita Rosangela Moro (SP), estão agora em minoria dentro da sigla, optando por se opor a Lula.

O entendimento interno é que um pequeno componente do componente toma a decisão de não se cadastrar na base do governo petista. Essa organização viria também com o deputado reeleito Kim Kataguiri (SP).

Dentro da União, segundo dados divulgados à CNN, não haverá represálias contra o casal Moro, mas o registro dos membros do partido é que, uma vez formalizado o clube base de Lula, o ex-juiz e sua esposa tomarão medidas para deixar o título.

Apesar de Lula ter tido uma primeira troca verbal com a União Brasil nesta terça-feira (29), os interlocutores do presidente eleito e líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA) e senador Davi Alcolumbre (AP), na assembleia “brilhante”.

A perspectiva é que o partido, nascido da fusão do DEM com o PSL, assuma o comando de um ministério.

Neste momento, União Brasil é um detalhe básico através do governo eleito para a aprovação da proposta de reforma da Constituição (PEC) que elimina o Bolsa Família do teto de gastos.

À frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Alcolumbre desempenhou um papel de coordenação para que o Congresso chegasse a um texto de consenso e a PEC fosse aprovada rapidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *