Mesmo com um cronograma de lançamento completo em 2022, a BMW mantém uma velocidade vertiginosa para o próximo ano. Serão pelo menos 4 novidades para o Brasil entre SUVs, carros elétricos e um carro esportivo.
Você receberá nosso boletim informativo todas as quintas-feiras de manhã.
O primeiro deles é o novo BMW X1, que chegará ao país com produção nacional, em Araquari (SC).
A nova geração de SUVs de entrada da marca já havia sido anunciada em junho e deve chegar no início do ano. As edições ainda são desconhecidas, mas pelo menos uma permanece com o conjunto existente, com um motor 2. 0 turbo flex de 184 cv. Uma edição híbrida, ainda não mostrada através da marca, também é esperada.
O próximo será o BMW iX1, a nova edição elétrica do X1. No entanto, será importado de Regensburg, na Alemanha, já que o baixo volume esperado ainda justifica a nacionalização do estilo. A QUATRO RODAS já testou o style. in seu país de origem.
O iX1 é produzido em uma configuração mecânica única, equipada com dois motores que, juntos, entregam 317 hp. Segundo a marca, é para ir de 0 a cem km/h em 5,6 segundos e tem uma diversidade projetada de até 440 km. Será o novo veículo elétrico mais barato da BMW no Brasil, eventualmente tomando o lugar do i3, seu antecessor.
Outro estilo mostrado para o mercado brasileiro é o BMW i7, também inédito, a edição elétrica do Série 7. Inicialmente, será a única opção para o maior e mais suntuoso sedã da marca no Brasil, sendo o único em seu segmento.
Ao desistir de importar a nova geração do Série 7, a BMW precisa de sua posição de eletrificação entre os fabricantes premium do país.
O i7 tem uma versão exclusiva, o xDrive60, com dois motores elétricos que combinados entregam 551 cv de potência e são capazes, segundo a marca, de atingir cem km/h de inércia em apenas 4,7 segundos. A diversidade projetada está na altura de 625 km com uma carga. O estilo já está à venda na Europa e deve chegar ao Brasil em meados de 2023, com custos superiores a R$ 1 milhão.
Quem precisa de luxo e sofisticação com um motor a gasolina pode esperar o novo BMW X7, que tem faróis divididos em duas partes em uma reestilização revelada em 2022. Talvez o grande foco do novo estilo seja a nova mecânica híbrida: a edição M60i tem o V8 4. 4 ajudado através da tecnologia híbrida leve de 48 volts, mas gera os mesmos 530 cv e 76,47 kgfm da geração anterior do X7 M50i.
Por fim, quem também vai brilhar nas ruas brasileiras no ano que vem será a nova M2, apresentada oficialmente há alguns dias através da marca. O cupê de fabricação mexicana é entregue com um motor turbo de seis cilindros de 3,0 litros que chega a 460 cavalos de potência.
Segundo a BMW, o M2 vai de 0 a 100 km/h em cerca de 4,1 segundos com transmissão manual, tempo que é reduzido para 3,9 segundos com transmissão automática. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 248 km/h. h – ou 283 km/h se o estilo for fornecido com o pacote opcional de força motriz M.
Ver também
Abril Comunicações S. A. , CNPJ 44. 597. 052/0001-62 – Todos os direitos reservados.
MELHOR OFERTA