Sob o lema “Construindo a política de CTI do Estado em Roraima”, a II Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação debateu nesta terça-feira 22 cinco eixos temáticos: pesquisadores, gestores, empresários, acadêmicos e sociedade civil. A ação foi organizada por meio da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).
Participando ativamente de todas as discussões apresentadas por meio do evento, a Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima), o presidente, Pedro Cerino, compartilhou com eles suas reportagens sobre empreendedorismo, ciência e inovação.
Para o assessor técnico da Faperr, Elemar Favreto, que mediou no eixo “Sistema Estadual CTI”, a ocasião mostrou a relevância dos estudos e da instalação da Fundação. do Estado. Um triunfo não só para nós, mas também para Roraima”, disse.
Sobre a conferência
A Conferência busca regras para a estrutura das políticas públicas e os movimentos de caixas que devem ser realizados no Estado.
Durante 3 dias (de segunda a quarta-feira 23), a ocasião reuniu diversas instituições de ensino e sociedade civil, estudantes, pesquisadores e líderes empresariais.
A reunião incluiu debates, discussões e propostas no plenário realizado no último dia da Conferência.