Cruzeiros: AL espera receber aproximadamente 66. 000 passageiros até abril de 2023

A partir da temporada, Costa Favolosa desembarcou em Maceió na manhã desta quinta-feira (1). A embarcação, que chegou a Alagoas vinda de Recife (PE), com 1. 700 passageiros, tem como destino a cidade de Salvador (BA). Esta é a primeira embarcação da temporada, que deve acomodar cerca de 22 navios no porto de Maceió, com a expectativa de cerca de 66 mil passageiros de cruzeiros transitando pela capital até abril de 2023.

De acordo com a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser uma das mais movimentadas de Alagoas. “Com a chegada do Costa Favolosa, iniciamos oficialmente a temporada de cruzeiros em Alagoas, que virá com 22 escalas no porto de Maceió, um dos maiores números que já registramos. Receberemos cerca de 66 mil visitantes na alta temporada, o que será fundamental para o progresso econômico do estado, já que a expectativa é que cada turista gaste, em média, R$ 605 em Alagoas”, disse.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), entidade que regulamenta, promove e amplia essa atividade no Brasil, o navio transatlântico, ou seja, o turista que viaja em navios de cruzeiro, gasta em média cerca de R$ 605 com um dia em Alagoas. Dos 1. 700 passageiros que chegaram à Costa Favolosa, no porto de Maceió, cerca de 500 já receberam a aquisição de passeios para as belezas paradisíacas de Alagoas.

Recepção

Os turistas de cruzeiros que desembarcam em Maceió são recebidos no terminal portuário com apresentações culturais e uma feira onde são vendidos artesanatos alagoanos, além de peças e acessórios de artesãos semelhantes ao programa Alagoas Feita, em Maceió. Mão.

 

Turismo seguro

O turista em Alagoas tem o selo Safe Travels do WTTC (World Travel

No total, 11 municípios alagoanos já receberam a certificação: Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O estado também registra 2. 308 empresas de turismo com o selo de Culpado de Turismo para o Ministério do Turismo, ocupando a primeira posição no Nordeste para a emissão de selos. Ambas as certificações levam em conta a prática de comportamentos para turistas, funcionários e população de regiões turísticas.

*com a agência Alagoas

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores e não constituem de forma alguma a opinião da Every Minute ou de seus colaboradores. Para mais informações, leia a nossa política de privacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *