Após a proibição total da BR-101 no km 170, na divisa entre Aracruz e Linhares, norte do Espírito Santo, os motoristas que quiserem o entorno do domínio poderão utilizar um endereço proposto de escolha por meio da Polícia Rodoviária Federal, informa Juirana Nobres, do g1 ES.
Para quem quiser passar pelo trecho proibido, a PRF recomenda que a ES-248 chegue a Colatina, na região Noroeste, onde a força motriz deve tomar a BR-259.
Seguindo pela rodovia federal, a força motriz pode a BR-101, em João Neiva.
A concessionária que administra a BR-101, a Eco 101, informou que as obras de recuperação do segmento onde a cratera foi aberta serão concluídas em 72 horas. As intervenções começaram no mesmo dia.
Fotografias de drones mostram grupos correndo na manhã desta quarta-feira (30). A pista foi aberta e retroescavadeiras estão sendo usadas nos trabalhos de recuperação. A previsão é que a obra seja concluída até sexta-feira (2), ou seja, cerca de 72 horas de trabalho.
A empresa informou que foi criada uma organização executora com organizações e recursos da concessionária, com máquinas e dispositivos para iniciar nesta terça-feira uma contenção transitória do rio, devido ao alto volume de chuvas.
Posteriormente, a drenagem será reconstruída, o aterro e a pavimentação da pista serão recompostos. As equipes atuarão periodicamente para reparar a operação geral da estrada. A previsão de conclusão é de 72 horas.
Eco101 convida os usuários a estarem atentos e respeitarem os sinais. As situações de trânsito na estrada são atualizadas no Twitter (@_eco101), no canal do Telegram (Eco101 Informa) e na página online da concessionária (eco101. com. br).
Ele também relatou que, ao longo da via, os motoristas são guiados por meio de placas de mensagens variáveis, pedágios e funcionários das concessionárias.
Um trecho da BR-101 em Aracruz foi absolutamente fechado após parte do asfalto ceder e desabar na manhã desta terça-feira (29). Em um vídeo que circula nas redes sociais, é imaginável ver o momento em que um bloco de asfalto e terra desmorona.
A Águia Branca, empresa de ônibus que circula no trecho, informou que todas as rotas foram suspensas.