A população pode desfrutar com segurança e tranquilidade da Expoferr 2022, evento promovido pelo governo de Roraima que vai até terça-feira, 15 de novembro. De fato, a polícia é reforçada nas cinco noites no centro de exposições Dandãezinho, em Monte Cristo, no domínio rural de Boa Vista.
Nos dias da Expoferr, a PMRR (Polícia Militar de Roraima) contribui com cerca de 120 a 150 policiais do Exército que incorporaram a fórmula de segurança no local.
De acordo com o Comandante-Geral do Primeiro-Ministro, Coronel Francisco Xavier, os estabelecimentos públicos e de defesa rodoviária mantiveram a ordem todos os dias do evento Expoferr. “Em média, 150 policiais do Exército desempenham suas funções diárias, proporcionando alguma forma de cobertura preventiva para o público em geral. , artistas e expositores”, disse.
Para o trânsito, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) disponibiliza 20 agentes, dependendo do dia do evento, com carros e motocicletas para garantir a proteção de quem entra e sai do Parque Dandãezinho.
A população que visita a ocasião aprova-a. Fazendo méritos da Expoferr desde a primeira noite, a independente Débora Guimarães disse sentir-se serena em todos os espaços expositivos. Polícia O Parque. A gente se sente muito seguro com essa presença”, disse.
Polícia Civil
O layout de segurança da Expoferr 2022 também conta com uma delegacia habilitada por meio da PCRR (Polícia Civil de Roraima). O deputado Marcos Lázaro explica que há mais de 20 seguranças na base.
“Até agora estamos felizes com os resultados. Agir de forma integrada proporciona uma sensação de segurança à população. A imagem refletida é, naturalmente, de um evento silencioso”, enfatizou Lázaro.
Além do Exército e da Polícia Civil, a Expoferr também conta, com sete soldados de infantaria do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Roraima), com veículos de resgate, resgate e combate a incêndios. A Polícia Criminal tem cinco policiais e viaturas.
A direita
Organizada por meio do Governo de Roraima em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Roraima, a Expoferr 2022 é a ocasião agroindustrial em Roraima.
A organização da feira cabe ao Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), que é responsável por coordenar o evento, Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Aderr (Agência Estadual de Defesa Agropecuária de Roraima), SEI (Secretaria da Índia), Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), Seed (Secretaria de Educação e Esportes) e Desenvolvimento de Roraima. E em, os demais estabelecimentos do governo de Roraima.
O objetivo da Expoferr 2022 é oferecer um ambiente propício à integração da cadeia produtiva agroalimentar, demonstrando os efeitos publicitários e institucionais da empresa produtiva de Roraima, alcançados nos últimos anos.
A Expoferr 2022 ocupa um domínio de mais de 93 mil metros quadrados com toda uma infraestrutura para shows nacionais e locais, leilões, rodeios, vaquejadas, gastronomia, cena cultural, arena da sabedoria e muito mais. Uma ocasião que combina cultura e inovação.
O processo de revitalização do Parque Dandãezinho foi baseado em uma parceria entre Seadi, Caer (Companhia de Água e Saneamento de Roraima), Cerr (Companhia Energética de Roraima) e Seinf (Secretaria de Infraestrutura).