O Google lançou, na última terça-feira (29), uma nova ferramenta para alertar sobre enchentes em diversas regiões do Brasil. A fórmula, que é uma parceria com o Serviço Geológico do Brasil (SGB), usa a localização do celular do usuário para enviar alertas, em tempo real, que provavelmente inundará. A nova fórmula está disponível no site do FloodHub.
VER MAIS
A inteligência artificial coincide com o início da estação chuvosa no Brasil. A SGB, do Ministério de Minas e Energia, monitora dados fluviais em grande parte do território nacional. Assim, será possível, em um primeiro momento, estar em andamento um alerta de inundação, com atualizações em tempo real. Mensagens de alerta e previsão também aparecerão se o usuário pesquisar o local crítico no Google.
Para fazer avisos de inundação aos usuários, são usados mecanismos como:
Em um passo de um momento, também será imaginável fazer previsões sobre inundações máximas severas. Assim, os usuários poderão saber sobre a inundação antes que ela ocorra.
Representantes da SGB dizem que, ao esperar inundações imagináveis, também será possível reduzir o número de mortes de outras pessoas e permitir a remoção de cortinas. Além de permitir que a rede e a Proteção Civil se preparem com antecedência. O foco está na população local.
Essa mesma fórmula já funciona em países como Índia e Bangladesh. Agora será lançado no Brasil, Colômbia, Sri Lanka e 15 países africanos.
(Estagiária Maiza Santos, sob a supervisão da editora de internet OLiberal. com, Adna Figueira)
EQUIPAMENTO
GRUPO LIBERAL
AMAZONA
FM LIBERAL
CONTEÚDO PATROCINADO
libplay
COLUNAS E BLOGS
LIVRARIA
ÚLTIMO
BELÉM
Por
POLÍCIA
POLÍTICA
ECONOMIA
BRASIL
ESPORTES DE
RECEITA
CULTURA