José Nilton Alves, dono da loja Nilton Tintas, morreu na noite desta quarta-feira (30), na Santa Casa de Campo Grande. Ele caiu do telhado enquanto ajustava uma bandeira brasileira e queimou parte do corpo em um curto-circuito à tarde. no dia 20 de novembro, na Avenida Guaicurus, Bairro Universitário, em Campo Grande.
A notícia da morte causou alvoroço entre um círculo de familiares e amigos, que postaram mensagens no Facebook do empresário. “Zé Nilton, passe em paz meu amigo e passe com a certeza de que aqui seu dever está cumprido, que o Pai o alcançará por perto. Para ele. . . Para aqueles que tiveram a emoção de ter você ao seu lado como amigo, eles gostariam de sentir essa grande perda, obrigado”, diz o post de um amigo.
De acordo com os bombeiros do Exército, ele estava correndo em cima do prédio quando pegou a surpresa elétrica e caiu. A maior especulação é que, enquanto Nilton estava ajustando uma bandeira no telhado, a haste tocou um fio elétrico e causou a descarga.
As faíscas resultantes atingem o sofá de uma sala de estar e causam uma lareira em 3 quartos, causando muita fumaça. Vizinhos ajudaram a vítima, que foi levada pelos bombeiros para a Santa Casa de Campo Grande.
O domínio ficou sem eletricidade. Sua esposa e filha, que também moram lá, não ficaram feridas.