Magalu falso e camisa de variedades atrasada: os primeiros processos judiciais da Black Friday

“Eu estava estudando um aparelho de lavagem e descobri através do Google uma página online que dizia ser ‘Magalu’, com um preço acessível, mas a página online era falsa. Eu não prestei atenção a ele, porque era tão semelhante ao original que eu não suspeitava. Comprei o dispositivo desejado e, depois disso, descobri que nada aconteceu no meu e-mail, nenhuma mensagem. Fiz um estudo mais aprofundado e passei por processos judiciais de outras pessoas. Não compre neste site, preste mais atenção aos principais pontos do site”, afirma o usuário.

Outro cliente disse que estava pesquisando para comprar um fogão e escreveu para ligar para Magalu na busca. “No entanto, nas pesquisas, uma página online me deu a impressão de que achei muito estranho, basicamente porque o preço é 50% menor que o de outros clientes da Magalu. página online”, diz, que postou a página online provavelmente falsa com o fogão Consul de 4 bocas a R$ 594,99. O custo do produto na página online genuína da Magalu, segundo ele, é de R$ 1. 234.

A Folha entrou em contato com a revista Luiza, que investiga o caso. Nos dois episódios descritos, ele caiu.

Outros relatos temem que a loja 2RStore, que anunciava a venda de camisas oficiais da seleção brasileira de futebol, tenha demorado na entrega ou envio do produto. Registrada há 16 dias em Reclame Aqui, a empresa já tinha um volume de 816 reclamações até a tarde desta quinta-feira. ocupando a 6ª posição na qualificação do máximo reclamado.

Um cliente de Santo André (SP) disse que o produto havia sido entregue e que pode tocar na loja.

“Recebi 1 blusa do Brasil no dia 16/11/2022 no site da 2Restore, ganhei o e-mail confirmando o pagamento, eles enviaram o código de rastreamento e até o momento não há dados sobre o produto. Whatsapp toque e e-mail, eu não recebi uma resposta de nenhum dos 2. Chegou até mim através do pagamento através do pix. Como eles não dão satisfação, preciso de um reembolso do valor.

Um cliente de Petrópolis (RJ) diz que o produto chegou como anunciado. ” Comprei uma blusa feminina azul na onça PEDIDO #1616 no dia 06/11/2022 e ganhei hoje, 24/11/2022, uma camisa masculina completamente azul, totalmente diferente do produto que comprei. Preciso trocar o produto ou obter um reembolso para o cartão. Muito provavelmente você não falará com a empresa, mesmo que ela já use outro endereço de e-mail e um número WPP que também não existe. . “

A Folha de S. Paulo tentou tocar 2RStore, mas não ouviu até que o texto fosse publicado.

Aqui ele pede aos usuários que estejam atentos aos links com caracteres ou atualizem letras com números. exemplo.

Site lança detector de fraude

O site de processos judiciais brasileiro Reclame Aqui anunciou nesta quinta-feira (24) uma ferramenta que está ajudando a prevenir fraudes e golpes na Black Friday: o detector de sites confiáveis. A novidade permite que os consumidores verifiquem páginas suspeitas antes de clicar.

Trata-se de uma iniciativa entre o Reclame Aqui e a Axur, uma plataforma de hedge contra riscos virtuais.

“O principal objetivo do Reclame Aqui é fornecer o máximo de dados possível para que o cliente possa tomar a decisão de compra mais produtiva”, diz Pinzetta. “Com o detector, vamos ajudar não só os clientes, mas também as empresas, que são afetadas pela clonagem de seus sites na Internet e cujo logotipo é comprometido. “

Segundo o executivo, o detector perceberá melhor a URL buscada, já que se trata de links de novas empresas que, possivelmente, não estão cadastradas nos sites da Reclame Aquí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *