Nesta sexta-feira começa a ser eleito o chefe supremo do Ministério Público do Estado. Os candidatos ao cargo de Procurador-Geral da República são a Procuradora Elisamara Sigles Vodonós Portela e a Procuradora Deosdete Cruz Júnior. Até a próxima segunda-feira, 258 promotores podem votar. A Comissão Eleitoral explica que a fórmula de votação estará disponível no módulo de eleições do portal de candidatura do MP até às cinco da tarde. e que a apuração dos votos será realizada no usuário no auditório da Procuradoria-Geral da República.
“O voto só pode ser exercido por meio da fórmula eletrônica. Durante o período de votação relevante, a fórmula fornecerá dados apenas sobre a porcentagem correspondente de participação eleitoral. Somente após a final será possível verificar o número de votos conquistados de acordo com o candidato.
O deputado eleito sucede, a partir do próximo ano, ao procurador-geral José Eduardo Borges, que completa seu mandato. A Constituição concede ao Governador do Estado a prerrogativa de escolher, dentre os membros da tríplice lista, explicada por meio dos membros do Ministério Público. Ministério Público, a convocação do usuário que irá chefiar o estabelecimento por um período de dois anos. A lista é elaborada de acordo com a ordem de votação recebida. Em Mato Grosso, tradicionalmente, a seleção de categorias tem sido credenciada por meio do chefe do Poder Executivo.
O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, distribuído há 20 anos com informações.