Pelo 2º ano consecutivo, Mato Grosso obtém nota na avaliação do Tesouro Nacional

O governo de Mato Grosso obteve, por enquanto ano consecutivo, a pontuação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) em termos de capacidade de pagamento (CAPAG). Os dados aparecem no boletim de finanças das entidades subnacionais, publicado esta semana por meio da secretaria. , que é vinculada ao Ministério da Economia.

De acordo com o relatório, Mato Grosso permanece na lista curta de sete estados classificados como A no ranking. Isso significa que o Estado pode conceder empréstimos com a garantia da União, para tirar pinturas estruturantes em todos os espaços para obter vantagens. do cidadão

“Há pouco mais de dois anos, estávamos no grau C, fomos para o grau A e continuamos na elite dos estados com a gestão orçamentária mais produtiva. Quem ganha com isso são as outras pessoas de Mato Grosso, pois se o Estado está bem avaliado nesses aspectos, é porque ele tem controlado ter um equilíbrio fiscal para investir em outras pessoas, gerar segurança para as corporações que precisam se instalar aqui e, com isso, mais empregos, oportunidades e fonte de renda para todos”, disse o governador Mauro Mendes.

Além de Mato Grosso, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Roraima e Rondônia receberam nota A no ranking. Outros 14 estados aparecem com grau B, 4 com grau C e dois com grau D.

Para ranquear os estados, a Secretaria do Tesouro Nacional avalia 3 indicadores principais: dívida, poupança existente e liquidez. O primeiro indicador é calculado através do rácio entre a dívida consolidada e o rendimento existente.

O tempo é explicado como a proporção de gastos existentes para a renda existente ajustada. A 3ª é calculada como a razão entre as obrigações monetárias e a disponibilidade bruta de dinheiro.

Em todos os indicadores, Mato Grosso classificou com classificação A.

O Só Notícias é o primeiro jornal virtual do interior de Mato Grosso, distribuído há 20 anos com informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *