SES e Cosems o 1º Simpósio Único de Saúde/One Health de Mato Grosso do Sul

A One Health ganhou terreno em discussões clínicas que abordam questões semelhantes à aptidão e à epidemiologia. A visão incorporada entre a aptidão humana, animal e ambiental tem sido discutida por vários cientistas em todo o mundo, basicamente após a pandemia de Covid-19. O desequilíbrio entre esses 3 eixos possivelmente constituiria o surgimento de novos agentes infecciosos resultantes da interação entre animais e humanos, o que levaria a ocorrências imagináveis de zoonoses.

Atenta ao desafio global, a Secretaria de Estado da Saúde, com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do MS (COSEMS/MS), organiza nos dias 1º e 2 de dezembro, o 1º Simpósio Único de Saúde/One Health de Mato Grosso do Sul – sendo um momento importante para enfrentar as políticas, sistemas e projetos de geração – além de mobilizar toda a sociedade para trabalhar esse novo conceito de forma e se preparar para potenciais ameaças endémicas e pandémicas.

Para o secretário de Estado da Saúde, Flávio Britto, uma ocasião dessa magnitude reforça o fato de Mato Grosso do Sul estar em linha com o cenário externo. “Isso mostra que cuidamos da saúde de toda a população e que estamos conectados ao que os principais cientistas da Europa e dos Estados Unidos, por exemplo, estão discutindo. Na pandemia, temos nos solidarizado com a ciência, e com a celebração desta ocasião, nossos secretários comunitários, profissionais de fitness terão a oportunidade de se informar um pouco mais sobre esse tema vital que é a Saúde Única”.

A secretária adjunta da SES, Christinne Maymone, ressalta que esse evento, que aconteceu nesta quinta-feira (1) e sexta-feira (2), trará abordagens vitais sobre o tema. “A Saúde Única mobiliza diversos setores, disciplinas e comunidades de outros graus da sociedade para pinturas em combinação e neste simpósio estaremos mais informados e informados sobre como prevenir, prever, tropeçar e responder a ameaças globais imagináveis de fitness, como foi o caso da pandemia de COVID-19, onde quando surgiu, Nem todos nós estávamos preparados para enfrentá-lo. Portanto, é vital trazer à tona essa questão que é tão vital para todos nós”.

O 1º Simpósio Saúde Única/Uma Saúde de Mato Grosso do Sul falará sobre o conceito de Saúde Única com atores, cientistas e parceiros governamentais e não governamentais.

“Nossa ocasião começa hoje, 1º de dezembro, com conferências em Assomasul para secretários municipais de fitness. Peter Rabinovich também da Universidade de Washington (EUA). do Instituto de Procissão Pandémica da Fundação Rockefeller, o Dr. Ana Bento – Pela Internet, o Dr. Rodrigo Stábeli, membro do Departamento de Preparação e Resposta a Desastres de Saúde Pública da OPAS, mas ainda o Dr. Antônio Mauro Saraiva, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP, e a Dra. Ana Bento, membro do Departamento de Preparação e Resposta a Desastres de Saúde Pública da OPAS, mas o Dr. Antônio Mauro Saraiva, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP, e a Dra. Ana Mauro Saraiva, pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados da USP, e o Dr. Rodrigo Stábeli, membro do Departamento de Preparação e Resposta a Desastres de Saúde Pública da OPAS, e a Dra. Ana Mauro Saraiva, pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados da USP, e a Dra. Ana Mauro Saraiva, pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados da USPVivyanne Santiago Magalhães, representante do Grupo Técnico Único de Saúde do Ministério da Saúde”, diz Maymone.

“No dia 2 de dezembro, no auditório do Bioparque, a ocasião terá profissionais de fitness e teremos personalidades como Dr. Julio Croda, pesquisador da Fiocruz, Luiz Alcântara, Dr. André de Abreu também relacionado à Fiocruz, Dr. Juliana Calábria, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG, Dra. Juliana Galhardo, UFMS, Dra. Aiesca Pellegrin, da Embrapa para Corumbá, Dra. Simone Simionatto, UFGD, Dra. Maria Paula de Albuquerque da USP, Dra. Adolarata Aparecida Bianco Carvalho, membro do Conselho Nacional de Saúde e da rede One Health Brasil e do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, além do nosso secretário de Estado da Saúde, Flávio Britto”, destaca o secretário-adjunto da ESS.

Você é a favor da 6ª da seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *