Na praia de Copacabana, dois palcos: o Palco Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace e que receberá shows de Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires, além de bateria e DJs do Grande Rio, e o Palco Carioca, em frente à Rua Santa Clara, com shows de Mart’nália, Bala Escolha, Gilsons, Preta Gil, baterista Beija-Flor e DJs.
No dia 31 de dezembro, os bloqueios em Copacabana e Leme começam às 7h, com a proibição da pista na Avenida Atlântica ao lado da orla, como acontece nos finais de semana e feriados. Às 16h, estará absolutamente fechado nos dois sentidos. Às 19h30, todos os acessos à comunidade estarão fechados, com exceção de ônibus e táxis, que só poderão acessar Copacabana até as 22h. O estacionamento será proibido em toda a extensão da Avenida Atlântica e em seu acesso e saída. Rotas de partida a partir das 18:00 horas de sexta-feira (30/12).
A partir das 5h do dia 1º, até Copacabana será gratuita para todos os veículos. No entanto, a Avenida Atlântica, em ambas as faixas, permanecerá fechada. A partir das 10h, a passagem nos prédios da Avenida Atlântica será operada com a mão oposta, como acontece aos domingos e feriados.
No céu, 12 minutos de fogos de artifício
A maior passagem de ano do mundo terá uma queima de fogos de artifício inédita, com bombas mais modernas e tecnológicas. Quando chegar em 2023, o céu de Copacabana vai amolecer com um show de fogos de artifício de 12 minutos. Em uma apresentação ainda mais difícil, você terá um show inédito. gráficos e mais tecnologia, com brilho e cores.
No total serão dez jangadas, com uma distância entre elas de 25 metros. A fórmula do gatilho é conectada através de um GPS, que os monitora e liga.
Fiesta la ciudad
Além de Copacabana, as comemorações da chegada de 2023 acontecerão em nove edições da cidade: Flamengo, Ilha do Governador, Madureira, Paquetá, Guaratiba, Penha, Ramos, Sepetiba e Barra da Tijuca.
O Réveillon 2023 contará com a participação de 30 órgãos públicos para garantir o desenvolvimento da festa. Serão 195 profissionais da CET-Rio para coordenar o trânsito nas ruas e mais de 1. 500 servidores municipais e guardas para organizar a circulação e o trânsito. As festividades contarão com mais de 4. 456 coletores de lixo, o maior número da história. Somente em Copacabana, serão 4 postos médicos, 144 profissionais de fitness e mais de 30 ambulâncias para atendimento. Toda a logística será monitorada por meio das novas telas nas operações em expansão. centro.
CET-RIO
Trabalhará com 195 policiais, somando operadores de trânsito e apoiadores, 39 motocicletas e 25 veículos operacionais, que trabalharão para manter a circulação, coibir estacionamentos ilegais, organizar cruzamentos, aconselhar pedestres e realizar bloqueios obrigatórios em todas as partes da cidade. 18 sintomas de mensagens variáveis também serão usadas para informar sobre mudanças de tráfego, horários e locais de bloqueio, restrições de estacionamento, além das condições de tráfego. ou avaria do veículo.
→ Confira aqui as proibições de dirigir para o Ano Novo de 2023.
TRANSPORTE
Das 19h30 às 22h, ônibus e táxis só circularão em Copacabana. As linhas de ônibus e táxi que passam pelo Aterro do Flamengo só poderão circular até as 22h. O terminal de Botafogo terá acesso à Enseada de Botafogo.
Haverá dois terminais de ônibus para embarcar, a partir das 22:00 horas. Um na Enseada de Botafogo, ao lado do Botafogo Praia Shopping, para quem vai ao centro, ao terminal rodoviário e a alguns bairros da zona norte (Muda, Usina, Méier, Jacaré, Penha e Ilha do Governador). O outro terminal fica em Ipanema, com embarque na Avenida Vieira Souto e Rua Prudente de Morais, com ônibus tradicionais e executivos para os bairros da zona oeste: Barra da Tijuca (Terminal Alvorada), Cidade de Deus, Recreio, Pechincha, Piabas, Santa Cruz e Campo Grande.
O BRT funcionará no mesmo horário aos sábados e domingos. Os serviços serão reforçados a partir das quatro horas da tarde. às 22h do dia 31 e das quatro às dez da manhã no dia 1º.
→ Confira aqui as rotas das linhas de ônibus que circularão no Réveillon próximo ao Festival de Copacabana e às linhas de BRT.
DEUS O ABENÇOE
O festival de Copacabana terá 4 postos médicos abastecidos e prontos para atender emergências e casos urgentes, funcionando das 17h30 do dia 31 até as 5h do dia 1º de janeiro. As barracas estarão localizadas na Avenida Atlântica, nas ruas Princesa Isabel, República do Peru e Bolívar, e na Praça do Lido. Os conjuntos são preparados com recursos assistenciais para ocasiões com múltiplas patologias e para pacientes que apresentam situações prementes, como desconforto, trauma, cortes, etc.
Cada estação terá um domínio físico de aproximadamente duzentos metros quadrados, leitos clínicos e outros com cadeiras complexas (com ventilador, monitor, etc. ) e de hidratação, além de equipamentos, ferramentas e medicamentos para atendimento de emergência.
A equipe de fitnesscare chegará com 144 profissionais de fitness, adicionando médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Nos casos mais graves que necessitem de remoção, estarão disponíveis conjuntos de encaminhamento para recrutamento de doentes nas zonas sul (Hospital Municipal Miguel Couto e CER Leblon), norte (Hospital Municipal Salgado Filho), zona oeste (Hospital Municipal Lourenço Jorge) e centro da cidade. (Hospital Municipal Souza Aguiar e CER Centro). Para isso, serão 30 ambulâncias com amplo suporte de celular, com equipamentos próprios.
CONTINUAR APÓS A PUBLICIDADE
COMLURB
A distribuição do Réveillon 2023 contará com 4. 456 coletores de lixo, o maior número de todos os tempos, espalhados por todos os temas comemorativos. Eles realizarão trabalhos de limpeza com o auxílio de 171 caminhões, adicionando compactadores e basculantes, 20 tubulações de água para lavagem de estradas com resíduos de água e outros 67 equipamentos, como pás mecânicas, mini escavadeiras, varredoras de médio porte e tratores de praia com ferramentas traseiras para peneiramento de areia.
No dia 31 haverá uma limpeza preliminar com 376 varredoras e logística de caminhões compactadores e vans. A Companhia terá 4 pontos de coleta seletiva: entre a Rua Francisco Sá e a Rua Souza Lima, em frente à Rua Santa Clara, em frente à Avenida Prado Júnior e em frente à Rua Anchieta.
Em Copacabana, às 06:00 horas do dia 1, 1. 521 garis vão operar, apoiados por 73 carros e 24 equipes. Estradas e calçadas estarão em branco às 10h do primeiro dia de 2023.
A operação de Amparo de Amparo de Ouro da Comlurb também ocorrerá em outros pontos do calçadão, tais como: Flamengo, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio, Prainha, Grumari, Praia de Sepetiba, Praia de Barra de Guaratiba, Praia da Île de Bica na Governador, Paquetá e Piscinão de Ramos. Locais como Parque Madureira, Praça Santa Emiliana, Penha e Estádio Moça Bonita, Bangu, eles também obterão vantagens da operação de limpeza especial. Para esses 16 números, serão disponibilizadas 2. 559 garis, que substituirão o serviço pelo de 118 carros e 43 máquinas.
CENTRO DE OPERAÇÕES DO RIO
Este será o primeiro Réveillon monitorado com a nova tela do Centro de Operações do Rio (COR), que está em expansão. O novo dispositivo tem 122 metros, com 125 telas de 55 polegadas, maiores que os 60 metros do antigo.
O NRC vai monitorar os blocos que serão instalados ao longo das praias. A ação permite que os técnicos da CET-Rio e da Guarda Municipal façam alterações na programação dos semáforos e atuem na fiscalização de trânsito.
Serão 30 órgãos públicos e concessionárias operando de forma incorporada diretamente da sede. O COR conta com 500 profissionais trabalhando em 3 turnos 24 horas por dia, acompanhando fotografias geradas por meio de mais de 2. 500 câmeras na cidade.
CONTINUAR APÓS A PUBLICIDADE
ORDEM PÚBLICA E GUARDA MUNICIPAL
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) terá 8 bases em Copacabana, uma das quais será consertada, e as demais serão carros ou motocicletas, além de extensos patrulhamentos do Forte de Copacabana ao Leme. Serão 1. 517 agentes em ações de progressão urbana e trânsito.
Vendedores ambulantes e carros serão proibidos em estacionamentos anormais, a fim de estarem proporcionando maior fluidez nas ruas e calçadas do bairro. Os policiais também inspecionarão os vendedores ambulantes firmes em faixas de areia, removerão veículos hackeados, darão uma mão aos sem-teto e manterão a ordem e a proteção para as viagens de passageiros do BRT às praias.
Os funcionários trabalharão em turnos das 31h às 7h até 1º de janeiro. Do total de policiais, 355 serão contratados exclusivamente para monitoramento e fiscalização de trânsito.
O programa será executado por meio de 124 veículos, somando carros e motocicletas, dez carretas. Serão 95 postos de guarda municipal na orla e vias de acesso no bairro de Copacabana, com atenção especial aos bloqueios e problemas no entorno dos postos médicos. Na Enseada de Botafogo, onde haverá estacionamento para ônibus, serão realizados patrulhamentos motorizados.
VÍDEO RELACIONADO ⏐Esquema operacional para a véspera de Ano Novo 2023:
Assim como nas edições anteriores, o comando e a mídia celular estarão estacionados na Avenida Atlântica, esquina com a Rua República do Peru, conectados ao núcleo de videopatrulhamento com acesso às câmeras da Prefeitura, proporcionando mais agilidade em caso de flagrante delito. infrações penais e coerção de infrações.
A operação também virá com funcionários do Grupo de Vigilância (GCG) percorrendo as estações de metrô Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde, em patrulhamento preventivo e atendimento ao cliente, com o foco na venda de uma sensação de segurança.
Também serão instaladas cinco barracas operacionais, que serão instaladas na Avenida Princesa Isabel, Rua Rodolfo Dantas, Rua Paula Freitas e Rua Santa Clara, e em frente ao Posto 2, o Grupo Especial Praia e Marítimo (GPM), que circulará na faixa de areia.
Todas as mercadorias apreendidas serão colocadas em caminhões em Copacabana e depois encaminhadas para o almoxarifado público, agilizando o atendimento operacional.
Os da Unidade Especial de Trânsito instalarão e monitorarão os bloqueios. Os guardas municipais também serão culpados de bloquear a área de lazer, supervisionar a proibição de estacionamento na Avenida Nossa Senhora, em Copacabana, e supervisionar e rastrear estações de metrô. As autoridades também monitorarão questões estratégicas no Parque do Flamengo e na Enseada de Botafogo e Ipanema para supervisionar o estacionamento de ônibus fretados.
Os agentes do programa BRT Seguro atuarão no combate aos opositores de fuga, atos de vandalismo, a não permanência de vendedores ambulantes anormais e a recepção de moradores de rua. que além de cobrir os corredores Transoeste, Transcarioca e Transolímpica.
RIOLUZ
A Rioluz modernizou a orla de Copacabana com mais de 500 luzes LED implementadas por meio do programa Luz Maravilha. A tarefa era atualizar 518 luzes LED ao longo do trecho de 5,5 km do Forte de Copacabana ao Leme. No poste, foram instaladas treze luzes LED, 12 apontadas para a areia e o restante destinado a iluminar o icônico calçadão.
A Rioluz terá cinco em operação, com 22 funcionários, para tintas em Copacabana. Cinco plataformas de pintura aérea estarão disponíveis.
Em outras localidades da cidade, a Rioluz contará com nove equipes, com 46 trabalhadores e nove caminhões caçamba para atender a outra sede.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará obras em dez números na Praia de Copacabana. Serão outras 125 pessoas que estarão especificamente envolvidas no cuidado de jovens e adolescentes.
DEPARTAMENTO DE POLÍTICA E PROMOÇÃO DAS MULHERES
Haverá um abrigo para mulheres que desfrutam de algum tipo de violência na festa de Ano Novo. A área ficará na escola municipal Doutor Cícero Penna (Avenida Atlântica, 1976) terá um psicólogo e um assessor jurídico para participar com o evento.
© 2004 – 2022 NE Notícias. Todos os direitos reservados