Traficantes de drogas da rede Bateau Mouche, na Praça Seca, na zona oeste do Rio, atacaram uma base policial do Exército no domínio na manhã deste sábado. Houve um confronto com a polícia, que pediu reforços e um veículo blindado foi ao local para prestar apoio. Ele também acertou tijolos e paus. Um usuário ficou ferido.
Fotografias circularam nas redes sociais de um carro da polícia em chamas com policiais tentando apagar a chaminé com baldes de água. O fato é que a banda que opera na rede precisa que a base esteja longe da rede.
O ataque teria ocorrido por volta das 03:00 horas, quando os criminosos dispararam contra a unidade e atiraram pedras e coquetéis molotov. Os oficiais que estavam no local reagiram e um confronto se seguiu até que os reforços policiais chegaram.
Um homem ficou ferido e foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Sua condição física é estável. Pela manhã, policiais do batalhão surpresa estão nas entradas da rede e mantendo a ordem ao redor da base atacada.
Em nota, o secretário de Estado da Polícia Militar informa que, nesta manhã, “uma organização de criminosos atacou a base avançada do 18 BPM (Jacarepaguá) na rede Bateau Mouche. As organizações reagiram. Paus, pedras e coquetéis molotov Um veículo e um componente do layout da base também foram danificados. Um homem ficou ferido e foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto Gávea. Su estado físico é estável. Outras organizações do 18º BPM seguiram e o cenário continuou a escalar com o do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) na região.