O Hospital Oncológico de Pernambuco (HCP), em parceria com a Neoenergia, inaugurou nesta terça-feira (27) sua usina solar. Cerca de R$ 1,7 milhão foram investidos na instalação de 910 painéis como componente do sistema de geração de energia da unidade, localizada na comunidade de Santo Amor, na região central do Recife.
Segundo Saulo Cabral, presidente da Neonergia, a nova usina de HCP já é a maior controlada por meio da empresa de energia elétrica em Pernambuco.
“Isto é para continuar com os quadros do PCH, para tornar maiores os benefícios obtidos para a sociedade, para além de muitas outras alianças que querem concretizar com os estabelecimentos aplicáveis como o HCP”, disse, referindo-se à iniciativa que vai facilitar as contas da instituição.
O hospital trata cerca de mil pessoas a mais por dia e é culpado de tratar quase uma parcela de pacientes com câncer no estado. A superintendente do HCP, Claudia Barbosa, reforça a importância da iniciativa para a continuidade das obras no hospital.
“O destino, fruto da parceria com a Neonergia Pernambuco, é o remédio oncológico dos nossos pacientes. Garante a sustentabilidade ambiental e monetária de uma instituição filantrópica”, disse.
Em dezembro passado, o Hospital do Câncer de Pernambuco iniciou uma cruzada para financiar a reforma da enfermaria de Santa Águeda. O imóvel tem 54 camas e 800 consultas mensais, mas não é reclassificado há mais de trinta anos.
Qualquer pessoa interessada em ajudar a propriedade pode acessar a página on-line do HCP para fazer uma contribuição ou fazer um depósito Pix: [email protected]