O calendário dos projetos de lei do IPTU 2023 no Rio de Janeiro foi publicado por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento nesta terça-feira (20).
O imposto, semelhante ao dos imóveis e terrenos urbanos, é cobrado mensalmente e os contribuintes que o pagam de uma só vez continuam com a mesma redução do ano passado, de 7% do montante.
A corretora municipal indicou que o valor do imposto será reajustado de acordo com a inflação acumulada de 2022, medida pelo IPCA-E, índice de valor prolongado dos clientes – especial, publicado pelo IBGE.
A entidade lembra ainda que os boletos de pagamento do IPTU 2023 serão enviados aos apartamentos dos contribuintes no Rio em janeiro, mas que poderão ser emitidos online a partir de 23/01 no aplicativo Carioca Digital ou no site carioca. rio.
Além disso, é possível solicitar ao usuário consultor nas questões de atendimento localizadas no Centro Administrativo de São Sebastião, das 9h às 16h, bem como no Barra Shopping, West Shopping e Norte Shopping, das 10h às 18h.
Confira de acordo com o cronograma de pagamento do IPTU 2023 no Rio de Janeiro:
Invista em alinhá-los com seus objetivos. Cadastre-se na Ágora Investimentos
Ao oferecer meu conhecimento, cumpro a política de privacidade de conhecimento do Estadão.
Invista em informações